Jário Barros defende implantação de Centro de Valorização da Vida em Arapiraca
Presidente da Câmara destacou números sobre depressão
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jário Barros, defendeu a implantação de um Centro de Valorização da Vida (CCV) na cidade e falou sobre números alarmantes da depressão em Alagoas.
Durante sessão na última terça feira (13), ele parabenizou a iniciativa de implantar um Posto CVV no município. Jário Barros lembrou que Arapiraca tem um dos piores índices de suicídio em Alagoas, que já apresenta uma média de 4,8 suicídios por 100 mil habitantes.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
“Depressão deve ser discutida com especialistas Será de suma importância para toda a sociedade arapiraquense”, disse o vereador.
Implantação em Arapiraca
O CVV vai realizar processo de seleção para novos voluntários atuarem nos serviços prestados. O Processo Seletivo de Voluntários (PSV) vai ocorrer no próximo dia 17, na Câmara Municipal de Arapiraca.
Para ser voluntário, o candidato precisa ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de pelo menos 4 horas semanais e gostar de ajudar pessoas.
Segundo a presidente da instituição, Débora Luana Silva Santos, os atendimentos são sigilosos e acontecem todos os dias.
“É voltado para pessoas que sofrem depressão e angústia e precisam de alguém para conversar, para acolher sem julgamentos. Lembrando que é sigiloso. Todos podem entrar em contato pelo número 188 que sempre terá um voluntário disponível para atender”, explicou.
Para obter mais informações, bastar acessar o site cvv.org.br, lá também está disponibilizado o espaço para a inscrição.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura comemora Código de Proteção à Pessoa com TEA: “Maior lei do país para cuidado de famílias atípicas”
Corpo que seria de criança autista desaparecida é encontrado boiando em córrego no Benedito Bentes
Prefeita assina ordem de serviço para construção de nova creche em Porto Calvo
Polícia prende ex-ator Global após condenação por estupro de vulnerável
Idoso que desapareceu ao sair de Paripueira é encontrado com vida em Maceió
Mega-Sena, concurso 2.979: uma aposta vence e leva sozinha mais de R$ 158 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
