[Vídeo] Justiça dá celeridade a processos de violência doméstica em Arapiraca
Comarca também promove circuito de palestras
![[Vídeo] Justiça dá celeridade a processos de violência doméstica em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/PLG5pMmgUXhKgNP_ZXXTTuzItKg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/135011-aaa_justica_png.png)
No Agosto Lilás, mês de aniversário da Leia Maria da Penha e dedicado a prevenção da violência contra mulher, a Comarca de Arapiraca promove a Semana da Justiça Pela Paz, um circuito de um palestras e ações de conscientização.
A semana será dedica a dar celeridade a processos de violência doméstica. No Juizado da Mulher da Comarca, foram pautadas 60 audiências, de 19 a 22 deste mês
Na abertura da semana, no Juizado, haverá a oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, exame de glicemia e teste rápido de HIV.
No dia 21, ocorrerá uma ação na Comunidade Mangabeiras, em Arapiraca. No local vivem cerca de 800 famílias socialmente vulneráveis. Haverá palestra e a presença de integrantes da rede de proteção à mulher. O evento terá ainda serviços de saúde e beleza, animadores para as crianças e sorteios.
Para o juiz Alexandre Machado, toda sociedade precisa estar atenta ao tema e denunciar.
“Nossa ideia é levar essa informação, apresentar essa rede de proteção. Também estar mais próximo da comunidade porque a sociedade tem importância no enfretamento a violência doméstica”, disse.
Como identificar
Alexandre Machado contou ainda que os casos mais chegam ao juizado envolvem violência física, porém há outros tipos violência como: patrimonial, moral e sexual
“Por exemplo, uma mulher tem cartão de bolsa família ou de um cartão bancário, isso é violência patrimonial. Em muitos casos, a mulher não sabe que está sofrendo e a sociedade precisa ajudar”, explicou.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
