Arapiraca registra aumento de ataques de escorpião em 2019
Ministério da Saúde orienta como população deve lidar com ferimento
O município de Arapiraca, localizado no Agreste alagoano, registrou um aumento de ataques de escorpião nos seis primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período de 2018.
Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ao 7Segundos. De acordo com o órgão, em 2019, 710 acidentes com escorpiões já foram registrados no município. Já em 2018, foram 687 casos de janeiro a junho.
Em Alagoas, até o primeiro semestre deste ano, já foram contabilizados 1.583 casos. No ano passado, foram registrados 9.619 casos e, em 2017, a Sesau contabilizou 9.201 ocorrências.
Segundo o Ministério da Saúde, em caso de acidentes, a população deve procurar orientação imediata e mais próxima do local da ocorrência. É preciso limpar o ferimento com água e sabão, aplicar compressa morna e, se possível, capturar o animal e levá-lo ao serviço de saúde.
O Ministério da Saúde ainda orienta que a população não amarre ou faça torniquete no ferimento, e não aplique qualquer tipo de substância sobre o local da picada (fezes, álcool, querosene, fumo, ervas, urina).
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
