[Vídeo] Operação em Arapiraca apreende mais de 50 mil pares de calçados falsificados
Três lojas e uma distribuidora foram alvos da operação
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) de combate à falsificação de produtos resultou na apreensão de mais de 50 mil pares de calçados falsificados.
Em entrevista ao 7Segundos o delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, informou que a operação foi denominada de “Melissa”, em alusão a uma sandália bastante conhecida, mas há diversas marcas de calçados falsificados.
A operação realizada pela Polícia Civil em parceira com a Secretária da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) fez apreensão um depósito na Rua Manoel João, no bairro Canafístula e em três depósitos de lojas no centro comercial de Arapiraca.
“Não podemos permitir que falsos empresários se beneficiem dessa prática para sonegar impostos. Podemos assegurar que quem tiver comercializando produtos falsificados vai receber a visita da Polícia Civil” afirmou o delegado.
Ewerton Gonçalves informou ainda que os produtos, inicialmente, são oriundos dos estados de Pernambuco e Ceará. Vamos solicitar a autorização para incinerar todos os produtos apreendidos.
O fiscal de tributos da Sefaz, Marco Aurélio Galvão, afirmou que nos depósitos além dos produtos falsificados havia também calçados originais mas sem registro de nota fiscal – o que também caracteriza sonegação de impostos. “Vamos constatar a entrada e saída no sistema de estoque dessas lojas para detectar o montante de impostos sonegados aos cofres públicos”, afirmou o fiscal de tributos.
O técnico da Sefaz confirmou que um dos depósitos não apresentou registro de inscrição estadual. “Normalmente o empresário infrator se utiliza dessa prática para comercializar os produtos sem emitir a nota fiscal e consequentemente sonegar os tributos", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
