[Vídeo] Operação em Arapiraca apreende mais de 50 mil pares de calçados falsificados
Três lojas e uma distribuidora foram alvos da operação
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) de combate à falsificação de produtos resultou na apreensão de mais de 50 mil pares de calçados falsificados.
Em entrevista ao 7Segundos o delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, informou que a operação foi denominada de “Melissa”, em alusão a uma sandália bastante conhecida, mas há diversas marcas de calçados falsificados.
A operação realizada pela Polícia Civil em parceira com a Secretária da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) fez apreensão um depósito na Rua Manoel João, no bairro Canafístula e em três depósitos de lojas no centro comercial de Arapiraca.
“Não podemos permitir que falsos empresários se beneficiem dessa prática para sonegar impostos. Podemos assegurar que quem tiver comercializando produtos falsificados vai receber a visita da Polícia Civil” afirmou o delegado.
Ewerton Gonçalves informou ainda que os produtos, inicialmente, são oriundos dos estados de Pernambuco e Ceará. Vamos solicitar a autorização para incinerar todos os produtos apreendidos.
O fiscal de tributos da Sefaz, Marco Aurélio Galvão, afirmou que nos depósitos além dos produtos falsificados havia também calçados originais mas sem registro de nota fiscal – o que também caracteriza sonegação de impostos. “Vamos constatar a entrada e saída no sistema de estoque dessas lojas para detectar o montante de impostos sonegados aos cofres públicos”, afirmou o fiscal de tributos.
O técnico da Sefaz confirmou que um dos depósitos não apresentou registro de inscrição estadual. “Normalmente o empresário infrator se utiliza dessa prática para comercializar os produtos sem emitir a nota fiscal e consequentemente sonegar os tributos", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
