[Vídeo] Operação em Arapiraca apreende mais de 50 mil pares de calçados falsificados
Três lojas e uma distribuidora foram alvos da operação
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) de combate à falsificação de produtos resultou na apreensão de mais de 50 mil pares de calçados falsificados.
Em entrevista ao 7Segundos o delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, informou que a operação foi denominada de “Melissa”, em alusão a uma sandália bastante conhecida, mas há diversas marcas de calçados falsificados.
A operação realizada pela Polícia Civil em parceira com a Secretária da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) fez apreensão um depósito na Rua Manoel João, no bairro Canafístula e em três depósitos de lojas no centro comercial de Arapiraca.
“Não podemos permitir que falsos empresários se beneficiem dessa prática para sonegar impostos. Podemos assegurar que quem tiver comercializando produtos falsificados vai receber a visita da Polícia Civil” afirmou o delegado.
Ewerton Gonçalves informou ainda que os produtos, inicialmente, são oriundos dos estados de Pernambuco e Ceará. Vamos solicitar a autorização para incinerar todos os produtos apreendidos.
O fiscal de tributos da Sefaz, Marco Aurélio Galvão, afirmou que nos depósitos além dos produtos falsificados havia também calçados originais mas sem registro de nota fiscal – o que também caracteriza sonegação de impostos. “Vamos constatar a entrada e saída no sistema de estoque dessas lojas para detectar o montante de impostos sonegados aos cofres públicos”, afirmou o fiscal de tributos.
O técnico da Sefaz confirmou que um dos depósitos não apresentou registro de inscrição estadual. “Normalmente o empresário infrator se utiliza dessa prática para comercializar os produtos sem emitir a nota fiscal e consequentemente sonegar os tributos", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Delegacia de Proteção ao Turista e 2º Distrito Policial mudam de endereço em Maceió
DMTT auxilia em investigações que resultaram na prisão de suspeitos de roubo de Rolex
Homem se passa por representante do Procon para aplicar golpes em Maceió
Porto de Maceió tem Terminal de Passageiros arrematado em leilão realizado na B3
Alagoas já registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025, diz SSP
Polícia Civil localiza dono e apreende cavalos após denúncia no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
