Câmara Municipal de Arapiraca concede dupla homenagem em sessão solene
A dupla homenagem foi de autoria da vereadora Aurélia Fernandes
Com o auditório lotado por familiares, amigos, convidados, alunos e ex-alunos, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quinta-feira (22), sob à presidência do vereador Jario Barros, Sessão Solene de Outorga de Títulos de Cidadãs Honorárias de Arapiraca, a Professora Lizette Oliveira de França e a enfermeira Joelma Alves da Silva.
A dupla homenagem foi de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, que destacou os respectivos trabalhos das homenageadas como de grande importância para o desenvolvimento de Arapiraca, no setor de educação da professora Lizette Oliveira França e Joelma Alves da Silva, como profissional da área de saúde no município, cuidando e ajudando a salvar vidas.
Em ambas as homenagens, Aurélia Fernandes disse que ao conceder estas duas honrarias, o Poder Legislativo de Arapiraca, reconhece e testemunha uma justa homenagem, tornando as duas, como as mais novas filhas de Arapiraca.
O enfermeiro Diego Albuquerque, falando em nome da categoria, lembrou da época em que foi aluno da enfermeira Joelma Alves, onde destacou a sua rigidez como educadora, apontando que serviu para o seu aprendizado.
Ele também parabenizou a Professora Lizette Oliveira França, por se tornar a mais nova filha de Arapiraca, através de projeto de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, que enxergou de longe a capacidade de bem desenvolver suas atividades dentro do setor educacional de Arapiraca.
Também fez o uso da palavra, a vereadora licenciada e secretária de Articulação Política de Arapiraca, Professora Graça, que representou o prefeito Rogério Teófilo. Ela parabenizou os vereadores que aprovaram as homenagens as duas mulheres a quem classificou de guerreiras em suas respectivas áreas.
Professora Graça, falou dos bons exemplos dados pela Professora Lizette França, que exigia disciplina e respeito aos professores.
O deputado estadual Ricardo Nezinho, também participou da solenidade, quando na oportunidade, parabenizou as duas homenageadas, felicitando o Poder Legislativo pelo reconhecimento, em prestar uma homenagem a duas personalidades de gerações distintas, porém, com o mesmo objetivo, o de oferecer o que há de melhor para suas respectivas áreas de atuações.
Ao agradecer as homenagens em seu nome e também da colega de solenidade, Joelma Oliveira Silva, a Professora Lizette França, bastante emocionada, disse que o espaço era pequeno para ocupar tamanha felicidade em receber o titulo de Cidadã Honorária de Arapiraca.
Ela disse que a sua responsabilidade seria maior ainda, porque vai honrar este Título de Cidadã Honorária de Arapiraca, ao se tornar a mais nova filha da cidade.
A outra homenageada, a enfermeira Joelma Oliveira Silva, disse que estava bastante feliz em receber tão grande honraria do Poder Legislativo, em especial pela vereadora Aurélia Fernandes, pelos seus 20 anos de estadia em Arapiraca.
Ela dedicou a cada profissional de enfermagem, um pedacinho da homenagem por ter ao longo desses vinte anos, contribuído com o setor de saúde pública de Arapiraca e que vai honrar de maneira grandiosa esta homenagem.
Participaram ainda da solenidade, os vereadores Rogério Nezinho, Sérgio do Sindicato, Pastor Marcos Caetano, Melquisedec de Oliveira e Gilvania Barros.
Veja também
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
