[Vídeo] Gestores convidam promotor para conhecer CTR em Craíbas
Visita técnica serviu para tirar dúvidas sobre reclamações feitas por moradores da região
Os gestores do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste convidaram o promotor do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, para fazer uma visita técnica para conhecer o funcionamento do aterro sanitário localizado em Craíbas, e que atende também outros municípios do Agreste. O objetivo foi tirar dúvidas do promotor em relação a reclamações feitas por moradores de comunidades próximas.
O prefeito de Craíbas e gestor do CTR, Ediel Leite, explicou ter feito o convite ao promotor para mostrar que as denúncias relativas ao mau cheiro exalado do local já foram resolvidas."Agendamos essa visita com o promotor para mostrar para ele o funcionamento do CTR e ouvir a explação dos engenheiros, dando oportunidade para que as denúncias que foram feitas no passado sejam averiguadas", afirmou Leite.
Segundo o titular da 12ª promotoria especializada do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, moradores de alguns povoados próximos ao aterro sanitário fizeram um abaixo-assinado relatando problemas de ordem ambiental e também mau cheiro e proliferação de insetos, e, por conta disso, um procedimento administrativo foi instaurado.
Após a visita técnica, o promotor e o gestor do CTR deverão se reunir para discutir a realização de uma audiência pública para ouvir a população sobre o funcionamento do aterro sanitário.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
