[Vídeo] Gestores convidam promotor para conhecer CTR em Craíbas
Visita técnica serviu para tirar dúvidas sobre reclamações feitas por moradores da região
Os gestores do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste convidaram o promotor do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, para fazer uma visita técnica para conhecer o funcionamento do aterro sanitário localizado em Craíbas, e que atende também outros municípios do Agreste. O objetivo foi tirar dúvidas do promotor em relação a reclamações feitas por moradores de comunidades próximas.
O prefeito de Craíbas e gestor do CTR, Ediel Leite, explicou ter feito o convite ao promotor para mostrar que as denúncias relativas ao mau cheiro exalado do local já foram resolvidas."Agendamos essa visita com o promotor para mostrar para ele o funcionamento do CTR e ouvir a explação dos engenheiros, dando oportunidade para que as denúncias que foram feitas no passado sejam averiguadas", afirmou Leite.
Segundo o titular da 12ª promotoria especializada do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, moradores de alguns povoados próximos ao aterro sanitário fizeram um abaixo-assinado relatando problemas de ordem ambiental e também mau cheiro e proliferação de insetos, e, por conta disso, um procedimento administrativo foi instaurado.
Após a visita técnica, o promotor e o gestor do CTR deverão se reunir para discutir a realização de uma audiência pública para ouvir a população sobre o funcionamento do aterro sanitário.
Veja também
Últimas notícias
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
