Junqueiro fecha lixão e passa a destinar resíduos para CTR do Agreste
Em maio deste ano, o lixão de Junqueiro, município do agreste alagoano, foi interditado durante ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco. Na ocasião, foram encontrados resíduos hospitalares, latas de produtos químicos, carcaças de animais, móveis e uma grande quantidade de plástico no lixão a céu aberto.
Um mês depois, a cidade passou a destinar seus resíduos para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste e fechou seu lixão, garantindo cuidados com o meio ambiente e com a saúde da população.
No total, já foram enviadas 160 toneladas de lixo do município à CTR, que é responsável por destinar de forma correta para as células os resíduos correspondentes. As Centrais de Tratamento, tanto Metropolitana quanto do Agreste, possuem tecnologia e cuidados próprios para a não contaminação do ambiente, e por isso que esses locais são os adequados para a destinação de resíduos.
Embora possua duas Centrais no Estado, mais dois aterros sob gerencia de municípios, Alagoas tem apenas 28 municípios que destinam corretamente seu lixo. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas e o Ministério Público de Alagoas, por meio da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco, tem atuado junto aos municípios para fiscalizar e punir quem não destina o resíduo da maneira correta.
O Município de Junqueiro integra o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), e é a primeira cidade que faz parte do consórcio a destinar corretamente seus resíduos.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
