Prefeitura de Limoeiro de Anadia e Com-vidas realizam plantio de mudas na área do antigo lixão
As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde
Foi realizada na manhã da última quarta-feira (28), em Limoeiro de Anadia, a segunda fase de execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que contemplou a comunidade Gulandim que, durante décadas, teve como vizinho o polêmico lixão da cidade.
A ação, que contou com a participação de dezenas de estudantes da rede municipal, teve como objetivo realizar a reposição vegetal da área através do plantio de diversas espécies de mudas arbóreas, a exemplo da craibeira, angico, barriguda, canafístula e arapiraca.
O projeto, realizado pelas Com-vidas, contou com o total apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através das secretarias de Viação e Obras, Meio Ambiente e Agricultura. As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde.
Quem também acompanhou os trabalhos e ajudou no plantio das mudas foi o prefeito Marcelo Rodrigues, que falou sobre a importância daquele momento. “Hoje estamos fazendo a nossa parte para devolver vida a esse local, que durante décadas sofreu com a degradação ambiental”, frisou o gestor.
Participaram da ação estudantes das escolas municipais de educação básica Prefeito Benício Ferreira Reis, Prefeito Pedro Ferreira da Silva e Nossa Senhora da Conceição.
Veja também
Últimas notícias
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
