Prefeitura de Limoeiro de Anadia e Com-vidas realizam plantio de mudas na área do antigo lixão
As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde
Foi realizada na manhã da última quarta-feira (28), em Limoeiro de Anadia, a segunda fase de execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que contemplou a comunidade Gulandim que, durante décadas, teve como vizinho o polêmico lixão da cidade.
A ação, que contou com a participação de dezenas de estudantes da rede municipal, teve como objetivo realizar a reposição vegetal da área através do plantio de diversas espécies de mudas arbóreas, a exemplo da craibeira, angico, barriguda, canafístula e arapiraca.
O projeto, realizado pelas Com-vidas, contou com o total apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através das secretarias de Viação e Obras, Meio Ambiente e Agricultura. As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde.
Quem também acompanhou os trabalhos e ajudou no plantio das mudas foi o prefeito Marcelo Rodrigues, que falou sobre a importância daquele momento. “Hoje estamos fazendo a nossa parte para devolver vida a esse local, que durante décadas sofreu com a degradação ambiental”, frisou o gestor.
Participaram da ação estudantes das escolas municipais de educação básica Prefeito Benício Ferreira Reis, Prefeito Pedro Ferreira da Silva e Nossa Senhora da Conceição.
Veja também
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
