Série de Keanu Reeves para a Avenida Paulista neste domingo
Gravação terá tiroteio fictício
Centro financeiro e cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista será palco neste domingo (1º) de Conquest, a nova produção de Keanu Reeves. Cenas já foram rodadas no Vale do Anhagabaú e até mesmo na Paulista, que agora volta a ser cenário de novas filmagens.
Andréa, Barata Ribeiro, da O2 Filmes — produtora contratada para as gravações das de Conquest em São Paulo —, prevê uma grande movimentação para este domingo em pleno estúdio a céu aberto. Keanu Reeves, no entanto, não estará presente nas filmagens.
De acordo com informações do Estado de S. Paulo, a estrutura englobará seguranças, figurantes, um helicóptero e uma equipe de socorros. "Vamos ter bombeiros, paramédicos, ambulâncias", disse ao jornal. Mas por que a escolha de São Paulo para sediar as gravações de Conquest? A série, que ainda tem a história guardada a sete chaves, é uma ficção científica que se passa em um futuro distópico e que possui relação com a temática dos refugiados.
O diretor Carl Erik Rinsch, em entrevista para o Estadão, falou sobre a escolha de São Paulo para a realização da série. "Um dos motivos foi certamente a diversidade pujante dessa metrópole. Encontramos uma diversidade étnica e cultural muito forte. São Paulo já foi centro de imigração europeia e hoje segue acolhendo refugiados da Ásia, da África, da América Latina. Nossa trama tem a ver com isso. A situação dos imigrantes, dos refugiados, virou uma tragédia em todo o mundo. Nos EUA, sob (Donald) Trump, são demonizados. O que nossa história busca é uma reabilitação da dignidade dessas pessoas", diz.
Além da capital paulista, as filmagens passam por Los Angeles, Nairóbi, Budapeste e Berlim.
Os atores que estrelam a série não tiveram seus nomes divulgados, mas, além de produtor, Keanu Reeves deve ser o protagonista. O UOL entrou em contato com a O2 e foi informado que, devido a um contrato de confidencialidade, nenhuma informação pode ser divulgada.
Como as filmagens no Brasil vão até o fim do ano, especula-se que a série seja lançada em algum momento de 2020 na TV ou em algum serviço de streaming.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
