Com apoio de Tarcizo Freire, Ação Social Pet e Cidadania atendeu Caititus
Evento promoveu consultas para animais que integram famílias carentes e levou serviços para a população
Aconteceu no último sábado (31), a 13ª edição da Ação Social Pet e Cidadania na comunidade dos Caititus, em Arapiraca, realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki e Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), o projeto tem por objetivo atender animais de pequeno porte como cães e gatos de pessoas carentes que não podem pagar por consulta em clínica veterinária.
“Além de ajudar e prevenir doenças, a importância desse projeto é atender famílias que não tem condições sociais e financeiras para levar seu bicho de estimação a uma clínica veterinária, pagar por uma consulta ou até mesmo uma castração”, destacou o parlamentar.
Durante o evento a movimentação foi intensa. A 13ª edição levou também para a população dos Caititus, consultoria jurídica, clínico geral, medição de cadeira de rodas, serviço social e enfermagem.
“Estou muito feliz com a retomada dos serviços da Ação Pet. Desta vez, com mais uma novidade nessa 13ª edição, que é a castração solidária. Nesse projeto vamos fazer a diferença, além da consulta, orientação médica, encaminhamentos e agora a castração, que vai evitar a proliferação desenfreada desses animais”, concluiu o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório da clínica Pet Aki.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthone marcou presença no evento, na oportunidade, parabenizou o deputado Tarcizo Freire e o prefeito Rogério Teófilo por contribuírem com serviços de qualidade ao alcance de todos, principalmente daqueles que mais precisam.
Os serviços tiveram início às 8h e encerou suas atividades às 17h. Contou com cinco veterinários e com o apoio de estagiários das faculdades Unirb, Ufal e Cesmac.
Agenda das próximas edições da Ação Social Pet e Cidadania
28/09 - bairro Primavera – Arapiraca;
26/10 - bairro Planalto – Arapiraca;
16/11 - Centro – Craíbas;
30/11 – Comunidade de Bananeiras – Arapiraca
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
