Com apoio de Tarcizo Freire, Ação Social Pet e Cidadania atendeu Caititus
Evento promoveu consultas para animais que integram famílias carentes e levou serviços para a população

Aconteceu no último sábado (31), a 13ª edição da Ação Social Pet e Cidadania na comunidade dos Caititus, em Arapiraca, realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki e Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), o projeto tem por objetivo atender animais de pequeno porte como cães e gatos de pessoas carentes que não podem pagar por consulta em clínica veterinária.
“Além de ajudar e prevenir doenças, a importância desse projeto é atender famílias que não tem condições sociais e financeiras para levar seu bicho de estimação a uma clínica veterinária, pagar por uma consulta ou até mesmo uma castração”, destacou o parlamentar.
Durante o evento a movimentação foi intensa. A 13ª edição levou também para a população dos Caititus, consultoria jurídica, clínico geral, medição de cadeira de rodas, serviço social e enfermagem.
“Estou muito feliz com a retomada dos serviços da Ação Pet. Desta vez, com mais uma novidade nessa 13ª edição, que é a castração solidária. Nesse projeto vamos fazer a diferença, além da consulta, orientação médica, encaminhamentos e agora a castração, que vai evitar a proliferação desenfreada desses animais”, concluiu o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório da clínica Pet Aki.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthone marcou presença no evento, na oportunidade, parabenizou o deputado Tarcizo Freire e o prefeito Rogério Teófilo por contribuírem com serviços de qualidade ao alcance de todos, principalmente daqueles que mais precisam.
Os serviços tiveram início às 8h e encerou suas atividades às 17h. Contou com cinco veterinários e com o apoio de estagiários das faculdades Unirb, Ufal e Cesmac.
Agenda das próximas edições da Ação Social Pet e Cidadania
28/09 - bairro Primavera – Arapiraca;
26/10 - bairro Planalto – Arapiraca;
16/11 - Centro – Craíbas;
30/11 – Comunidade de Bananeiras – Arapiraca
Veja também
Últimas notícias

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL

Polícia Militar define esquema de segurança para aplicação da Prova Nacional Docente

Casal convoca selecionados no programa Jovem Aprendiz

Procon Maceió revela que custa da cesta básica varia entre R$ 90,06 e R$ 196,77

Flávia Cavalcante destina emenda parlamentar para implantar Casa Rosa em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
