Com apoio de Tarcizo Freire, Ação Social Pet e Cidadania atendeu Caititus
Evento promoveu consultas para animais que integram famílias carentes e levou serviços para a população
Aconteceu no último sábado (31), a 13ª edição da Ação Social Pet e Cidadania na comunidade dos Caititus, em Arapiraca, realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki e Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), o projeto tem por objetivo atender animais de pequeno porte como cães e gatos de pessoas carentes que não podem pagar por consulta em clínica veterinária.
“Além de ajudar e prevenir doenças, a importância desse projeto é atender famílias que não tem condições sociais e financeiras para levar seu bicho de estimação a uma clínica veterinária, pagar por uma consulta ou até mesmo uma castração”, destacou o parlamentar.
Durante o evento a movimentação foi intensa. A 13ª edição levou também para a população dos Caititus, consultoria jurídica, clínico geral, medição de cadeira de rodas, serviço social e enfermagem.
“Estou muito feliz com a retomada dos serviços da Ação Pet. Desta vez, com mais uma novidade nessa 13ª edição, que é a castração solidária. Nesse projeto vamos fazer a diferença, além da consulta, orientação médica, encaminhamentos e agora a castração, que vai evitar a proliferação desenfreada desses animais”, concluiu o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório da clínica Pet Aki.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthone marcou presença no evento, na oportunidade, parabenizou o deputado Tarcizo Freire e o prefeito Rogério Teófilo por contribuírem com serviços de qualidade ao alcance de todos, principalmente daqueles que mais precisam.
Os serviços tiveram início às 8h e encerou suas atividades às 17h. Contou com cinco veterinários e com o apoio de estagiários das faculdades Unirb, Ufal e Cesmac.
Agenda das próximas edições da Ação Social Pet e Cidadania
28/09 - bairro Primavera – Arapiraca;
26/10 - bairro Planalto – Arapiraca;
16/11 - Centro – Craíbas;
30/11 – Comunidade de Bananeiras – Arapiraca
Veja também
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
