[Vídeo] Casas abandonadas em Junqueiro desde 2013, são ocupadas por sem-teto
Município afirma que tem processo para retomar obras
![[Vídeo] Casas abandonadas em Junqueiro desde 2013, são ocupadas por sem-teto](https://img.7segundos.com.br/jUVh1ZvBwNJF0qeAN73sAXuiTiA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/136785-casas_inacabadas_jpg.jpeg)
As residências não tem porta, janelas e nem vaso sanitário, também não estão ligadas à rede de energia ou de água, mas mesmo assim são a única opção para 41 famílias que ocuparam as construções inacabadas do conjunto que é conhecido como "50 Casas", no bairro Mutirão, em Junqueiro. Há pouco mais de duas semanas, sem-teto entraram nas casas e agora temem ser expulsos pela prefeitura.
"Nós não invadimos nada, as casas não tinham porta e nem janela. Tudo o que fizemos foi entrar. Eu não tinha para onde ir com a minha esposa e filhos. Era ou morar na rua ou vir para cá", conta Leandro Eduardo, um dos ocupantes das moradias inacabadas.
As casas começaram a ser construídas em 2013, mas a obra foi paralisada no mesmo ano e nunca mais foi retomada. Das 50 casas, nove delas não tem sequer telhado e por isso não foram ocupadas, ainda. "Aqui só servia para uso de droga, prostituição e para juntar lixo, agora pelo menos tem uma serventia que preste", afirmou o morador. Segundo ele, a falta de energia elétrica e de água faz com que as famílias recorram a velas e candeeiro e busquem baldes de água com moradores próximos.
Além da situação precária das moradias, a reportagem do 7Segundos traz também uma entrevista com a secretária de Assistência Social do município, Silvânia Pereira. Ela afirma que o município entrou com uma ação e aguarda decisão judicial para poder retomar a construção das casas, por isso os ocupantes terão que deixar o local. De acordo com ela, o município tem outro projeto de construção de casas populares, que tem cerca de 300 famílias inscritas, algumas das quais atualmente ocupam o conjunto das 50 Casas.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
