[Vídeo] Casas abandonadas em Junqueiro desde 2013, são ocupadas por sem-teto
Município afirma que tem processo para retomar obras
As residências não tem porta, janelas e nem vaso sanitário, também não estão ligadas à rede de energia ou de água, mas mesmo assim são a única opção para 41 famílias que ocuparam as construções inacabadas do conjunto que é conhecido como "50 Casas", no bairro Mutirão, em Junqueiro. Há pouco mais de duas semanas, sem-teto entraram nas casas e agora temem ser expulsos pela prefeitura.
"Nós não invadimos nada, as casas não tinham porta e nem janela. Tudo o que fizemos foi entrar. Eu não tinha para onde ir com a minha esposa e filhos. Era ou morar na rua ou vir para cá", conta Leandro Eduardo, um dos ocupantes das moradias inacabadas.
As casas começaram a ser construídas em 2013, mas a obra foi paralisada no mesmo ano e nunca mais foi retomada. Das 50 casas, nove delas não tem sequer telhado e por isso não foram ocupadas, ainda. "Aqui só servia para uso de droga, prostituição e para juntar lixo, agora pelo menos tem uma serventia que preste", afirmou o morador. Segundo ele, a falta de energia elétrica e de água faz com que as famílias recorram a velas e candeeiro e busquem baldes de água com moradores próximos.
Além da situação precária das moradias, a reportagem do 7Segundos traz também uma entrevista com a secretária de Assistência Social do município, Silvânia Pereira. Ela afirma que o município entrou com uma ação e aguarda decisão judicial para poder retomar a construção das casas, por isso os ocupantes terão que deixar o local. De acordo com ela, o município tem outro projeto de construção de casas populares, que tem cerca de 300 famílias inscritas, algumas das quais atualmente ocupam o conjunto das 50 Casas.
Veja também
Últimas notícias
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
