Conferência de Assistência Social discute políticas públicas em Craíbas
Prefeito Ediel Leite e o vereador Manoel Folha estiveram presentes no evento
A prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nessa quinta-feira (12), a X Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no auditório Francisco Barbosa Lima e na Escola Alice Rodrigues, contou com muitas autoridades e diversas pessoas da sociedade civil.
Durante a abertura, houve pronunciamentos de autoridades, apresentação cultural do Coral Anjo de Luz, leitura, aprovação do regimento interno e palestra ministrada pela Assistente Social Elisberlania Correia, com tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.
O prefeito Ediel Leite destacou a importância da Conferência. “Quero a todos que fazem parte da Secretaria de Assistência e conselheiros pela mobilização e organização. Também agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, disse.
A secretária de Assistência Social, Geane Araújo, falou sobre a importância do evento por causa da do enfraquecimento dos conselhos em nível federal e o corte de recursos.
“A conferência é um espaço legítimo de participação da população onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários se reúnem para juntos discutirmos ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas que anseiam por novos olhares e perspectivas”, enfatizou.
O vereador Manoel Folha enalteceu a importância da presença da sociedade civil. “Quero pedir a cada uma de vocês que permaneçam até o final desta Conferência e assim juntos contribuirmos com a construção de propostas para melhorar os serviços prestados à população”, enfatizou.
Para o representante do CMAS, Gilvan Nunes, a participação da população é essencial.
“Considero essencial a participação da população em encontros como este, para obtermos informações do que está sendo executando pela gestão, como para falarmos o que presenciamos no cotidiano nos locais de atendimento”, destacou.
O evento que contou com a participação também de profissionais da saúde e com apoio da Secretaria de Educação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
