Escolas de Craíbas realizam ação relacionada ao movimento Setembro Amarelo
Ação ocorreu nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação de Craíbas, através das escolas Barros Paes e Padre José Theisen, promoveu nesta sexta-feira (13), uma ação especial relacionada ao movimento Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. Os alunos se concentraram na escola Padre José Theisen, depois saíram em caminhada percorrendo com faixas e cartazes, diversas ruas do centro de Craíbas, até o galpão da Igreja Bom Pastor, no bairro Teodoro Gama (Cohab), onde houve uma animada gincana com alunos do 6º ao 9º e palestra proferida pelo Padre Bené.
A assistente social Josivania Barbosa (uma das organizadoras do evento) enfatizou a importância da ação. “Devemos conscientizar e prevenir o suicídio, pois o suicídio é considerado a segunda causa de óbito em pessoas entre 15 e 19 anos. Valorize a vida ela é preciosa”, concluiu.
Também falaram a respeito do tema a professora Mônica (diretora da Barros Paes) e o coordenador de esportes da secretaria muncipal de educação e integrante da comissão organizadora José Cledisvan.
No Brasil, a campanha foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.
A mobilização contou com o aval da administração União e Trabalho, prefeito Ediel Leite, vice-prefeito Neto Pedro, secretária de educação Alba Jane.
Veja também
Últimas notícias

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
