STF nega transferência de acusado de matar a vereadora Marielle Franco
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, para que seja transferido para um presídio no Rio de Janeiro. Com a decisão, ele seguirá detido na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
No pedido, a defesa alegou que a transferência para Mossoró foi uma medida “extrema e desnecessária” e que não ficou comprovado que o presídio de Bangu I seria insuficiente para mantê-lo preso. Afirmou ainda que o fato de Lessa, policial militar reformado, ter vínculos de amizade com policiais da ativa não pode servir como fundamental para sua manutenção em Mossoró.
A transferência para o presídio federal foi determinada pela 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Além de Lessa, o ex-policial Élcio Queiroz, que foi expulso da Polícia Militar, também está preso sob a acusação de ter matado Marielle e seu motorista.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
