Revolta: Usuários são informados que o atendimento noturno do 5º Centro será suspenso
Atendimento das 18h às 22h é destinado aos usuários que trabalham em horário comercial
Quem trabalha em horário comercial não pode comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber atendimento médico. Por isso, há mais de uma década, o 5º Centro de Saúde de Arapiraca, localizado no Centro do município, atende essa demanda de trabalhadores em horário especial: das 18h às 22h. Para receber atendimento ambulatorial, o usuário precisa comprovar que trabalha em horário comercial.
Mas quem foi ao 5º Centro de Saúde para realizar consultas na noite desta quinta-feira (19) teve uma ingrata surpresa: os usuários foram informados pelos próprios funcionários que o atendimento até as 22h será suspenso.
Maria Rosineide trabalha durante o dia e sempre recorreu ao 5º Centro para realizar consultas médicas para ela e para os três filhos menores. “Eu não posso faltar ao trabalho para receber o atendimento médico, e agora, como vai ser?”, questiona ela indignada.
O Portal 7Segundos recebeu dezenas de ligações de usuários reclamando da medida que será adotada pela Prefeitura.
Funcionários que não quiseram se identificar, confirmaram a informação da suspensão do atendimento até as 22h no 5º Centro de Saúde.
Eles afirmaram que sete unidades, entre elas, o 5º Centro vão passar a atender no horário das 8 às 20h, sem o intervalo das 12 às 14h. “Esse modelo é bom para os usuários que necessitam de atendimento de urgência, mas para o trabalhador não é uma boa opção.
O usuário que trabalha em horário comercial recebe atendimento ambulatorial no 5º Centro de Saúde em várias especialidades médicas como clínica, psicológica, odontológica, obstetrícia, sala de vacina, curativos, dentre outros serviços.
Segundo os denunciantes, na tarde desta sexta-feira (20) o prefeito Rogério Teófilo, ao lado do secretário municipal de Saúde, Glifisson Magalhães, vão se reunir com os funcionários do 5º Centro para realocar as equipes e informar como será esse novo modelo de atendimento.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do município mas não teve resposta até a publicação desta matéria.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
