Alfredo Gaspar diz que se improbidade for comprovada, Rogério Teófilo e auditor “merecem cadeia”
Prefeitura é investigada por firmar contrato verbal e dar calote em empresa
O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que caso a improbidade administrativa seja comprava no intitulado ‘escândalo da auditoria’, o prefeito Rogério Teófilo e o ex-auditor Luiz Lobo “merecem cadeia”.
A afirmação foi feita em entrevista ao Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM. Luiz Lobo havia questionado a atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas no processo em que a Prefeitura de Arapiraca é investigada por firmar um acordo verbal e dar um “calote” em sua empresa de auditoria.
“Se fraudaram a licitação, todos merecem cadeia, não só os gestores. Se for comprovado um contrato verbal, isso é crime. Lugar de criminoso é na cadeia”, afirmou Alfredo Gaspar.
Sobra a atuação do MPE, o procurar-geral de Justiça explicou que 16 pessoas já foram ouvidas, mas ainda não há dados suficientes para caracterizar ou não improbidade.
“O Ministério Público é uma instituição independente, e outros promotores têm autonomia funcional para apurar a verdade de cada fato. O Ministério Público não serve a interesses particulares, não diferencia partidos. A lei é o caminho a ser seguido”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Preso um dos suspeitos de se passar por policial e matar homem a tiros de Pão de Açúcar
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
