Alfredo Gaspar diz que se improbidade for comprovada, Rogério Teófilo e auditor “merecem cadeia”
Prefeitura é investigada por firmar contrato verbal e dar calote em empresa

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que caso a improbidade administrativa seja comprava no intitulado ‘escândalo da auditoria’, o prefeito Rogério Teófilo e o ex-auditor Luiz Lobo “merecem cadeia”.
A afirmação foi feita em entrevista ao Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM. Luiz Lobo havia questionado a atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas no processo em que a Prefeitura de Arapiraca é investigada por firmar um acordo verbal e dar um “calote” em sua empresa de auditoria.
“Se fraudaram a licitação, todos merecem cadeia, não só os gestores. Se for comprovado um contrato verbal, isso é crime. Lugar de criminoso é na cadeia”, afirmou Alfredo Gaspar.
Sobra a atuação do MPE, o procurar-geral de Justiça explicou que 16 pessoas já foram ouvidas, mas ainda não há dados suficientes para caracterizar ou não improbidade.
“O Ministério Público é uma instituição independente, e outros promotores têm autonomia funcional para apurar a verdade de cada fato. O Ministério Público não serve a interesses particulares, não diferencia partidos. A lei é o caminho a ser seguido”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
