Adeal realiza atividades de defesa agropecuária no Agreste alagoano
Ações visam estimular a mudança de hábitos nas comunidades
Cresce a expectativa da população da região Agreste às vésperas da 10º edição do Governo Presente. Nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, o Governo de Alagoas leva atividades e serviços para melhor atender a população de 12 municípios. A ação faz parte da política de maior aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano.
Pensando nisso, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) irá levar para a região do Agreste alagoano diversas atividades de Defesa Agropecuária. A partir da quinta-feira (3), primeiro dia da ação, as ações estarão centralizadas em Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande.
Em Arapiraca, às 8h30, os técnicos que compõem o Núcleo de Agrotóxicos irão realizar o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no povoado Bananeira. Em Limoeiro de Anadia, o Núcleo de Defesa Vegetal realiza inspeções da cultura da soja e tabaco, visando realizar uma educação sanitária para os produtores rurais da região. Já em Feira Grande, técnicos da Defesa Animal realizam uma vacinação assistida contra a Raiva Animal, incentivando a vacinação no Agreste.
Na sexta-feira (4), as atividades serão realizadas em Arapiraca, Feira Grande e Craíbas. A partir das 8h, no estacionamento do shopping da cidade, a Adeal realiza uma degustação dos estabelecimentos de produtos de origem animal inspecionados e registrados com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Já nos municípios de Craíbas e Feira Grande, os produtores rurais poderão emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) nas arenas cidadanias, também a partir das 8h.
No sábado, último dia da ação, a Adeal realiza educação sanitária nas feiras de animais de Craíbas e Feira Grande, para informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
