Adeal realiza atividades de defesa agropecuária no Agreste alagoano
Ações visam estimular a mudança de hábitos nas comunidades
Cresce a expectativa da população da região Agreste às vésperas da 10º edição do Governo Presente. Nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, o Governo de Alagoas leva atividades e serviços para melhor atender a população de 12 municípios. A ação faz parte da política de maior aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano.
Pensando nisso, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) irá levar para a região do Agreste alagoano diversas atividades de Defesa Agropecuária. A partir da quinta-feira (3), primeiro dia da ação, as ações estarão centralizadas em Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande.
Em Arapiraca, às 8h30, os técnicos que compõem o Núcleo de Agrotóxicos irão realizar o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no povoado Bananeira. Em Limoeiro de Anadia, o Núcleo de Defesa Vegetal realiza inspeções da cultura da soja e tabaco, visando realizar uma educação sanitária para os produtores rurais da região. Já em Feira Grande, técnicos da Defesa Animal realizam uma vacinação assistida contra a Raiva Animal, incentivando a vacinação no Agreste.
Na sexta-feira (4), as atividades serão realizadas em Arapiraca, Feira Grande e Craíbas. A partir das 8h, no estacionamento do shopping da cidade, a Adeal realiza uma degustação dos estabelecimentos de produtos de origem animal inspecionados e registrados com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Já nos municípios de Craíbas e Feira Grande, os produtores rurais poderão emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) nas arenas cidadanias, também a partir das 8h.
No sábado, último dia da ação, a Adeal realiza educação sanitária nas feiras de animais de Craíbas e Feira Grande, para informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
