Adeal prepara Dia D de vacinação contra raiva animal em Porto Calvo
Ação ocorre na próxima segunda-feira
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) prepara uma grande ação para o Dia D de vacinação contra a raiva animal no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. A ação está agendada para a próxima segunda-feira (30). A sede do órgão na cidade fica localizada na Rua Boa Vista, no bairro Centro.
O Dia Mundial contra a Raiva é comemorado no dia 28 de setembro, mas em Alagoas a data será celebrada no dia 30 de setembro. No Estado, herbívoros (bovinos, ovinos, caprinos e equinos) de sete municípios tiveram casos confirmados da raiva animal. A Adeal decidiu no início de setembro prorrogar a campanha de vacinação contra a doença, devido às dificuldades encontradas pelas lojas de produtos agropecuários para manter os estoques do produto.
No primeiro semestre de 2019, Alagoas registrou oito casos confirmados de raiva animal nas cidades de Quebrangulo, Chã Preta, Penedo, Viçosa, Campo Grande, Palmeira dos Índios e Piaçabuçu. A vacina antirrábica é uma das principais maneiras de controlar a raiva em áreas rurais e urbanas, e a expectativa da Adeal é vacinar 100% dos rebanhos.
A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive o humano, por meio da saliva, mordedura ou arranhões, sendo fatal nos casos em que não é dada a assistência médica em tempo hábil. Quem entrar em contato com a saliva de animais desconhecidos ou suspeitos deve lavar a região abundantemente com água e sabão e procurar atendimento médico.
Veja também
Últimas notícias
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Mega-Sena 3082: sorteio desta sexta-feira (6) pode pagar R$ 55 milhões
Pocket show secreto da banda Calcinha Preta em Maceió ‘’vaza’ na internet
Carro invade concessionária e destrói grade e portão em Arapiraca
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
