Suspeito de matar o ex-namorado da filha com ajuda da família é preso
Luiz Fernando foi detido por homicídio simples e encaminhado para uma cadeia pública da região
A Polícia Civil de Bauru prendeu Luiz Fernando Inácio Alves, 38 anos, suspeito de matar, com a ajuda da família, o ex-namorado da filha, Victor Henrique Machado dos Santos, 20 anos, com golpes faca na noite de domingo (22). Luiz Fernando se apresentou no final da tarde de ontem (27) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru.
De acordo com o delegado Cledson Nascimento, que comanda as investigações, o suspeito do crime negou a participação da filha na abordagem da vítima. Diferentemente da versão inicial apresentada por outros moradores do residencial, o autor relatou que, no dia do crime, cruzou com Victor Henrique no bloco onde o jovem morava, após sair com a família do apartamento de uma amiga.
"Foi nesse momento, ainda segundo relatou em depoimento, que o Victor Henrique o abordou e disse que iria namorar a jovem, independentemente da vontade dele. E que mataria todo mundo, se alguém não aceitasse. Luiz Fernando alega que sacou a faca e que, mesmo assim, o ex-namorado da filha investiu contra ele, momento em que desferiu o golpe no abdômen do rapaz", contou o delegado.
Questionado sobre ter deixado o apartamento em que vivia com toda a família, o suspeito disse, segundo a polícia, que abandonou o condomínio com a esposa e a filha por temer represálias. Luiz Fernando ainda teria contado que passou a andar armado com uma faca, tipo punhal, na cintura, com o intuito de se defender, ao tomar conhecimento das ameaças contra todos da sua família.
Já versão relatada por testemunhas ouvidas pela investigação, Luiz Fernando teria saído de seu apartamento acompanhado da filha e se dirigido até o apartamento da vítima. A jovem teria chamado o ex-namorado até a porta e, quando ele abriu, o pai teria desferido um golpe de faca contra ele, que saiu em busca ajuda, deixando um rastro de sangue pelo corredor e paredes.
Em seguida, Luiz Fernando, filha e esposa, teriam deixado o condomínio. Ele relatou ao delegado que seu apartamento foi invadido e saqueado — o que acredita ter sido feito por amigos de Victor Henrique. Segundo o suspeito, tiros foram disparados contra a casa de sua mãe e o trailer onde ele vendia salgados com a esposa foi saqueado e incendiado.
O delegado afirma que novas testemunhas serão ouvidas ao longo da próxima semana. Luiz Fernando foi detido por homicídio simples e encaminhado para uma cadeia pública da região. Ele tem passagem por tráfico de drogas.
Veja também
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
