Criança é agredida em escola municipal de Arapiraca e Conselho Tutelar está sem carro para atender o caso
Mãe entrou em contato com o 7 segundos para fazer a denúncia
Uma criança de 11 anos foi agredida por uma adolescente de 15 anos na tarde desta segunda-feira (30) durante o recreio da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, localizado no bairro Alto do Cruzeiro em Arapiraca. A mãe da criança agredida, Juliana Cordeiro dos Santos, informou ao 7 segundos que entrou em contato com o Conselho Tutelar, porém foi informada de que a unidade estava sem carro e não tinha como fazer o atendimento.
Juliana Cordeiro percebeu na manhã desta terça-feira (1) que a filha possuía vários arranhões provocados por unhas nos braços. A criança confessou que foi agredida por uma adolescente de 15 anos, mas que ficou com medo de contar a mãe porque foi ameaçada pela agressora.
A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar da Região II, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, mesmo bairro onde fica a escola, na manhã desta terça-feira (01) e foi informada de que estavam sem o veículo para atendimento e não podiam atender o caso.
O 7 segundos entrou em contato com o ConselhoTutelar Região II e foi passada à informação de que o carro da unidade foi cedido para o Conselho Tutelar Região I, pois o carro da unidade I está na oficina. Foi informado ainda que falaram para Juliana Cordeiro que não poderiam atender naquele momento porque o carro estava no conserto e o outro em demanda, mas que irião atendê-la assim que possível. Segundo os conselheiros, Margarete e o Wesley, a mãe ficou irritada ao saber que não tinha carro e não passou os dados da agressão. Disseram ainda que tentaram entrar em contato com a denuncinate mas a mesma não atendeu a ligação.
A Prefeitura de Arapiraca informou por meio de assessoria que ainda essa semana o carro sairá do conserto. Disse ainda que nesses casos a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza um carro quando há demanda, basta que o mesmo seja solicitado pelas unidades do Conselho Tutelar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
