Justiça ordena reabertura das inscrições do Conselho Tutelar de Porto Calvo
Inscrições devem ser realizadas no período de 3 a 6 de junho

Uma decisão judicial do juiz da 2ª Vara de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos, determinou que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reabrisse as inscrições para o Conselho Tutelar do histórico município da região Norte de Alagoas. A decisão com base em um mandado de segurança impetrado pelo advogado Klevisson Siqueira foi tomada nesta quinta-feira (30). O salário para o cargo é de R$ 1.800,00.
As novas inscrições para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Porto Calvo deverão ser realizadas entre os dias 3 a 6 de junho de 2019, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Praça Apolinário de Gusmão, nº 18, bairro Centro, das 8h às 13h. O curso preparatório de conhecimento específico, com esta retificação, será realizado nos dias 18 e 19 de junho e a prova dia 26 de junho. À época as inscrições foram de 22 de abril e até o dia 3 de maio.
O advogado Klevisson Siqueira contou que no período antigo das inscrições não permitia que o conselheiro que já ocupasse o segundo mandato consecutivo pudesse participar novamente, pois somente permitia uma única recondução. Mas no dia 9 de maio 2019, entrou em vigor nova lei (lei 13.824/2019), dando nova redação à anterior, permitindo que o conselheiro possa participar, de outros processos e ocupar o cargo, caso preenchido os requisitos e eleito pelo povo.
Uma conselheira decidiu procurar o advogado para conseguir se inscrever no processo. “Então impetrei mandado de segurança em nome dela [cliente] é consegui uma liminar determinando que seja retificado o edital, com reabertura de prazo de inscrições, sendo divulgado ainda um novo cronograma”, contou Siqueira.
São cinco vagas para conselheiro tutelar em Porto Calvo com mandato de quatro anos. O salário para o cargo é de R$ 1.800,00. Entre os requisitos para ocupar o cargo é necessário ter 21 anos de idade ou mais e ter concluído o ensino médio. A votação será realizada no dia 6 de outubro de 2019 na Escola Municipal Lamenha Filho e nas Escolas estaduais Nossa Senhora da Apresentação e Guedes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
