Alagoas

Com entrega de viaturas, Renan Filho abre Governo Presente em Arapiraca nesta quinta

Abertura será às 9h, no Bosque das Arapiracas, e terá também assinatura de ordens de serviço e lançamento da 2ª fase do Sistema de Comunicação Digital

Por Agência Alagoas 02/10/2019 17h05
Com entrega de viaturas, Renan Filho abre Governo Presente em Arapiraca nesta quinta
Governador Renan Filho - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho abre, nesta quinta-feira (3) às 9h, a 10ª edição do Governo Presente, em Arapiraca, com a entrega de 28 novas viaturas às Polícias Civil e Militar. Durante a abertura, também será lançada a segunda fase do Sistema de Comunicação Digital. O evento acontece no Bosque das Arapiracas, em frente ao Ginásio João Paulo II.

A renovação da frota de viaturas vai beneficiar as regiões Agreste e Sertão, auxiliando o combate ao crime, principalmente na Zona Rural. Já o Sistema de Comunicação Digital cobrirá 100% do território alagoano, reforçando e integrando ainda mais as forças da Segurança Pública. Alagoas é, mais uma vez, pioneiro no enfrentamento à criminalidade ao ser o primeiro estado do Nordeste a adotar a radiocomunicação digital.

Na abertura, também serão entregues ambulâncias e motocicletas ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e assinadas duas ordens de serviço: uma para a construção de 400 cisternas e outra para a iluminação da duplicação da AL-110.

Durante o 10º Governo Presente, de 3 a 5 de outubro, treze municípios da região Agreste vão receber, simultaneamente, uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços do Estado: Arapiraca, Campo Alegre, Feira Grande, Igaci, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Olho D’Água Grande, Campo Grande, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas, Lagoa da Canoa e São Sebastião. A estimativa é que o Governo Presente atenda cerca de 30 mil pessoas.

Entre as entregas estão a inauguração de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Taquarana; a assinatura da ordem de serviço para a construção da mais moderna biblioteca de Alagoas, no Centro de Educação Integral (CEI) Mário César Fortes, em Arapiraca; a inauguração de diversas novas rodovias; e o lançamento da segunda etapa do Programa Dose Certa, que distribuirá R$ 1,2 milhão em medicamentos para 12 municípios do Agreste alagoano.

Arenas de Saúde e Cidadania

Arapiraca, no dia 4, e as cidades de Feira Grande e Craíbas, do dia 03 ao 05, receberão o Circuito Saúde, que levará à população vacinação, teste rápido, avaliação de peso, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientação e distribuição de kits de saúde bucal, dengue e nutrição.

Feira Grande e Craíbas também vão receber a Arena Cidadania, de 3 a 5 de outubro, que oferecerá emissão de documentos e atendimento de órgãos como Casal, Procon, Adeal e Equatorial, e dos programas CadÚnico e Bolsa Família.

Todas as arenas funcionarão a partir das 8h30. Já Craíbas recebe, ainda, a Justiça Itinerante, no dia 05, e o Castelo da Primeira Infância, nos dias 03 e 04, voltado a mães, gestantes e crianças.