[Vídeo] Prefeitura não inaugura ecoponto e moradora denuncia lixão no bairro Primavera
Eco ponto foi construído há mais de três meses
![[Vídeo] Prefeitura não inaugura ecoponto e moradora denuncia lixão no bairro Primavera](https://img.7segundos.com.br/I3XCDNENz8_gU23tdn-x0hw1lF4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/138504-lixao_jpg.jpeg)
Um vídeo gravado por uma moradora no bairro Primavera, em Arapiraca, demonstra a revolta da população com a ineficiente gestão do prefeito Rogério Teófilo. Nas imagens gravadas, a moradora mostra uma montanha de entulhos que está acumulando em frente a feira da troca. O mais contraditório dessa situação é que no local foi construído um ecoponto e nunca foi inaugurado.
A denúncia segue com a moradora afirmando que além do mau cheiro com o descarte até de animais mortos como gato e cachorro, o risco de contaminação de doenças é constante em função de vários focos do mosquito da dengue.
Outro problema que se agrava com o descarte irregular de lixo é a fumaça que se espalha pelo bairro com a queimada dos entulhos, galhos de árvores e outros materiais descartados.
No vídeo, a moradora afirma que o pai tem problemas respiratórios e sofre com as queimadas. Na mamhã desta quinta-feira (03) nossa equipe foi até a casa da denunciante mas ela não estava. Vizinhos informaram que ela está com o pai hospitalizado
A moradora pede desesperadamente que a Prefeitura tome alguma providência no sentido de exigir do responsável pelo terreno baldio que o local seja cercado para evitar essa situação.
Vale lembrar que o descarte de material em local proibido é crime ambiental e pode ser passível de multa de até R$ 1.500. Mas como punir a população se a Prefeitura não cumpre com a obrigação de fiscalizar ou de inaugurar os pontos de descartes autorizados?
A denunciante finaliza o vídeo denunciando que até o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Primavera está prejudicado com situação.
Fumaça e ameaças
Uma outra moradora, entrevistada pela nossa equipe de reportagem, na manhã desta quinta (03) Margarete Alves, informou que há dez dias a fumaça é continua sem parar. " Tocaram fogo e a fumaça é insuportável. A Prefeitura enviou uma cacamba de água para tentar apagar o fogo mas não resolveu.
Ela informou que após a repercussão do vídeo nas redes sociais, uma equipe da gestão municipal foi até o local e pediu para que eles não falassem do prefeito e que iriam resolver o problema, mas até agora nada foi resolvido.
Últimas notícias

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária de Maceió recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca

PM evita agressão à mulher e apreende materiais ilegais em Água Branca

Homem armado com faca é preso após anunciar assalto a ônibus na Jatiúca

DMTT incrementa veículos e aumenta número de viagens em diversas linhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
