Partido socialista é favorito para vencer as eleições em Portugal
Quatro anos atrás, o país iniciava uma aliança política tão improvável para formação de um governo que os locais a batizaram de geringonça.

Os portugueses vão às urnas neste domingo em uma condição que parecia impensável na última vez que o país teve suas legislativas.
Instabilidade política, plano rigoroso de austeridade e socorros financeiros da União Europeia e do FMI parecem ter ficado para trás.
Quatro anos atrás, o país iniciava uma aliança política tão improvável para formação de um governo que os locais a batizaram de geringonça.
Mas acabou que deu certo em determinada medida. E o partido socialista aparece hoje como franco favorito para vencer as eleições deste domingo.
Ainda assim, o PS não deve conseguir as 116 cadeiras para governar sozinho na Assembleia da República.
O primeiro-ministro António Costa, no entanto, garante que independente do resultado, pretende continuar negociando com os outros partidos de esquerda, incluindo a extrema, que participaram da atual gestão.
Dos integrantes da geringonça, somente os comunistas já deixaram claro que pretendem voltar para a oposição.
O acordo improvável de 2015 acabou trazendo a estabilidade política necessária para que Portugal voltasse a se destacar na Europa.
O país conseguiu deixar as duras regras de austeridade para trás, aumentou o salário mínimo para 600 euros e se transformou em um dos principais pólos de desenvolvimento tecnológico do continente.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
