Politicando
PT e outros partidos da esquerda desprezam Izac Jacson

No ano passado o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Izac Jacson saiu do Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido Verde (PV), liderado, em Maceió, pelo vereador Sílvio Camelo.
Ele deixou o quadro do partido do qual fazia parte há anos, segundos alguns petistas no pior momento que o PT enfrentava, o que fez ele ser taxado como persona non grata.
A mágoa dos petistas é tão grande que Izac teria tentado voltar para o partido e por unanimidade seu retorno foi negado pela cúpula em Alagoas. Segundo informações, ele procurou se aproximar do PT na eleição do diretório municipal. Izaac estaria por trás da candidatura do Professor Luizinho, que liderava a chapa Unidade pela reconstrução do partido (da tendência O Trabalho), mas sua pretensão foi por água abaixo com a derrota do seu candidato.
Desesperado querendo sair do PV, ele também tentou cavar uma vaga no PSOL, mas Gustavo Pessoa, um dos líderes da sigla em Maceió, descartou imediatamente, chegando a procurar a direção nacional para que não aceitassem a entrada do ex-presidente da CUT no Partido Socialismo e Liberdade.
Pelo visto, a situação não está nada fácil para o Izac da CUT. Mas na verdade muitas pessoas ainda querem saber quem é Izac.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
