Papa afirma que incêndios na Amazônia é problema global
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. "
O papa Francisco afirmou, nesta quinta-feira (3), que os incêndios ocorridos na Amazônia não se tratam de uma questão regional ou local, mas sim de “um problema global”. O pontífice tocou neste ponto enquanto falava sobre um mundo globalizado “cada vez mais interconectado e habitado por povos que fazem parte de uma comunidade”.
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. Atualmente, ninguém pode dizer ‘isso não me afeta'”.
Ele disse, ainda, que entre os desafios que devem ser abordados em conjunto, estão a “a proteção dos direitos do homem, a conquista da liberdade de pensamento e religiosa, justiça social, cuidado do meio ambiente, busca comum pelo desenvolvimento sustentável, uma economia humanista ou uma política verdadeiramente a serviço do homem”.
As declarações foram feitas durante uma audiência com as participantes do Capítulo Geral da União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O papa convocou o Sínodo de Bispos de todo o mundo para discutir a situação da Amazônia na próxima segunda-feira.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
