Papa afirma que incêndios na Amazônia é problema global
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. "
O papa Francisco afirmou, nesta quinta-feira (3), que os incêndios ocorridos na Amazônia não se tratam de uma questão regional ou local, mas sim de “um problema global”. O pontífice tocou neste ponto enquanto falava sobre um mundo globalizado “cada vez mais interconectado e habitado por povos que fazem parte de uma comunidade”.
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. Atualmente, ninguém pode dizer ‘isso não me afeta'”.
Ele disse, ainda, que entre os desafios que devem ser abordados em conjunto, estão a “a proteção dos direitos do homem, a conquista da liberdade de pensamento e religiosa, justiça social, cuidado do meio ambiente, busca comum pelo desenvolvimento sustentável, uma economia humanista ou uma política verdadeiramente a serviço do homem”.
As declarações foram feitas durante uma audiência com as participantes do Capítulo Geral da União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O papa convocou o Sínodo de Bispos de todo o mundo para discutir a situação da Amazônia na próxima segunda-feira.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
