Papa afirma que incêndios na Amazônia é problema global
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. "
O papa Francisco afirmou, nesta quinta-feira (3), que os incêndios ocorridos na Amazônia não se tratam de uma questão regional ou local, mas sim de “um problema global”. O pontífice tocou neste ponto enquanto falava sobre um mundo globalizado “cada vez mais interconectado e habitado por povos que fazem parte de uma comunidade”.
Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. Atualmente, ninguém pode dizer ‘isso não me afeta'”.
Ele disse, ainda, que entre os desafios que devem ser abordados em conjunto, estão a “a proteção dos direitos do homem, a conquista da liberdade de pensamento e religiosa, justiça social, cuidado do meio ambiente, busca comum pelo desenvolvimento sustentável, uma economia humanista ou uma política verdadeiramente a serviço do homem”.
As declarações foram feitas durante uma audiência com as participantes do Capítulo Geral da União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O papa convocou o Sínodo de Bispos de todo o mundo para discutir a situação da Amazônia na próxima segunda-feira.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
