Projeto que institui a Prevenção ao Suicídio tramita da Câmara de Arapiraca
Projeto de Lei é de autoria do vereador Rogério Nezinho (MDB)

Continua em tramitação na Câmara de Vereadores de Arapiraca, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação o Projeto de Lei, de autoria do vereador Rogério Nezinho (MDB), que institui no município arapiraquense, o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio.
Após a discussão no comitê o projeto será levado para votação e aprovação. De acordo com o autor do projeto, o assunto tem sido discutido pelas autoridades especializadas do país, como psicólogos e psiquiatras, ministrando palestras e conscientizando principalmente os jovens, a conversar com a família sobre o assunto.
A proposta, segundo o vereador Rogerio Nezinho, aponta que o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio terá como objetivo “ampliar a conscientização sobre o tema, capacitar cidadãos a identificar sintomas presentes entre jovens e adolescentes e garantir o direito ao acompanhamento e à prevenção de quadros de sofrimento ou transtorno psíquicos que possam conduzir ao suicídio”.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
