Anexo l do Complexo Tarcizo Freire tem programação especial na semana da criança
Durante toda semana o Anexo l, Tarcizo Freire está realizando Oficina Terapêutica em alusão ao Dia das Crianças

Durante toda semana o Anexo l, Tarcizo Freire está realizando Oficina Terapêutica em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado, dia 12 de outubro.
Visando trazer uma vida mais leve e divertida dentro dos tratamentos oferecidos aos usuários da clínica, a psicóloga Rafaelle Beatriz com o apoio da assistente social Patrícia Pereira desenvolveu uma oficina terapêutica, pensando em uma atividade que auxilie na reabilitação das crianças.
As atividades são utilizadas como recurso complementar, com o objetivo desenvolver habilidades específicas e prover suporte de tratamento, como a socialização e o fortalecimento do vínculo entre profissionais, usuários e familiares.
“Através do lúdico, buscamos oferecer um espaço de socialização para as crianças. Com a confecção de brinquedos, trabalhamos a criatividade de forma divertida, bem como a atenção e a percepção dos nossos usuários”, esclareceu à psicóloga Rafaelle Beatriz.
“Todas as crianças têm direito a uma vida digna, saudável e feliz. E a oficina terapêutica pretende melhorar a qualidade de vida das crianças atendidas na clínica. Por isso, aqui no Anexo l Tarcizo Freire não medimos esforços para atendê-las de forma segura e especial”, completou a assistente social Patrícia Pereira.
Dia das Crianças
A Organização das Nações Unidas (ONU) adotou um único dia para ser comemorado o dia da criança, 20 de novembro, data da aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Porém, cada país instituiu uma data diferenciada, de acordo com sua história e seus interesses. No Brasil ficou estabelecido o dia 12 de outubro.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste promove 3ª edição do “AVC na Praça”

Mulheres e homens devem estar atentos aos sinais do câncer de mama, diz especialista durante ação em Girau do Ponciano
DHPP investiga morte de mulher no Rosane Collor; ela foi assassinada na frente de familiares e crianças

Caixa começa a pagar Bolsa Família de outubro

Roubo no Louvre: o que se sabe sobre o crime que fechou o museu mais visitado do mundo

Polícia prende mulher trans em flagrante por furto em farmácia na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
