Geral

Anexo l do Complexo Tarcizo Freire tem programação especial na semana da criança

Durante toda semana o Anexo l, Tarcizo Freire está realizando Oficina Terapêutica em alusão ao Dia das Crianças

Por Assessoria 09/10/2019 18h06
Anexo l do Complexo Tarcizo Freire tem programação especial na semana da criança
As atividades são utilizadas como recurso complementar - Foto: Assessoria

Durante toda semana o Anexo l, Tarcizo Freire está realizando Oficina Terapêutica em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado, dia 12 de outubro.

Visando trazer uma vida mais leve e divertida dentro dos tratamentos oferecidos aos usuários da clínica, a psicóloga Rafaelle Beatriz com o apoio da assistente social Patrícia Pereira desenvolveu uma oficina terapêutica, pensando em uma atividade que auxilie na reabilitação das crianças.  

As atividades são utilizadas como recurso complementar, com o objetivo desenvolver habilidades específicas e prover suporte de tratamento, como a socialização e o fortalecimento do vínculo entre profissionais, usuários e familiares.

“Através do lúdico, buscamos oferecer um espaço de socialização para as crianças. Com a confecção de brinquedos, trabalhamos a criatividade de forma divertida, bem como a atenção e a percepção dos nossos usuários”, esclareceu à psicóloga Rafaelle Beatriz.

“Todas as crianças têm direito a uma vida digna, saudável e feliz. E a oficina terapêutica pretende melhorar a qualidade de vida das crianças atendidas na clínica. Por isso, aqui no Anexo l Tarcizo Freire não medimos esforços para atendê-las de forma segura e especial”, completou a assistente social Patrícia Pereira.

Dia das Crianças

A Organização das Nações Unidas (ONU) adotou um único dia para ser comemorado o dia da criança, 20 de novembro, data da aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Porém, cada país instituiu uma data diferenciada, de acordo com sua história e seus interesses. No Brasil ficou estabelecido o dia 12 de outubro.