Milhares de pessoas vão às ruas pedir a renúncia do presidente do Haiti
Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos contra o governo

Milhares de pessoas foram, neste domingo 13), às ruas de Porto Príncipe, capital do Haiti, para exigir a renúncia do presidente do país, Jovenel Moise, em um protesto convocado por artistas. Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos contra o governo, em 16 de setembro. Participaram do ato importantes cantores do país, como Izolan, Mathias e Ti Djo Zenny, além de crianças, jovens e adultos.
A passeata começou em frente ao Teatro Rex, em Champs de Mars, perto do Palácio Nacional, e foi até Pétion-Ville, no sudeste de Porto Príncipe, onde Moise vive. Ao contrário da grande maioria dos protestos registrados desde meados de setembro, a manifestação foi pacífica.
A crise começou pelo desabastecimento de combustível em agosto, mas acabou reunindo outros fatores de descontentamento da população, como o desemprego, a inflação e a crescente insegurança em Porto Príncipe. Os protestos contribuíram para paralisar, há quase um mês, praticamente toda a atividade econômica do país, assim como as escolas e o sistema de transporte público.
Na última terça-feira (8), Moise nomeou uma comissão para dialogar com a oposição e buscar uma saída para a crise política. Apesar da proposta, crescem os pedidos de renúncia do presidente, que está no poder desde 2017.
Veja também
Últimas notícias

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
