Exposição inspirada no Cerrado Mineiro chega ao Sesc Arapiraca
A exposição “Acessos à Natureza” será inaugurada no dia 15 de outubro, às 19h30
O Cerrado Mineiro foi inspiração para cinco artistas que imprimiram em suas obras a essência desse bioma brasileiro tão rico.
A exposição “Acessos à Natureza”, que será inaugurada nesta terça-feira (15), às 19h30, na galeria de arte da Unidade Sesc Arapiraca, reúne trabalhos em desenho, gravura, pintura e fotografia realizados com base em pequenas excursões feitas pelas artistas à três reservas ecológicas do Cerrado Mineiro. As expedições iniciaram no decorrer do segundo semestre de 2017 e tinham o objetivo de apreender, in loco, o bioma do Cerrado. Curiosidades, novos encontros e o conhecimento adquirido, repercutiram em um conjunto de trabalhos apresentados nesta exposição.
O cerrado é um dos importantes biomas brasileiros, com vegetais, plantas nativas e animais próprios desse ambiente. É no cerrado, inclusive, onde estão as principais bacias hidrográficas do país, constantemente ameaçadas devido ao baixo volume de chuvas no período da seca. Foi nesse local que as artistas se depararam com uma coleção de palmeiras, iniciada por vontade pessoal do agrônomo Reges Teodoro, com sementes trazidas de viagens e trocas com outros colecionadores, e também com uma região de reserva natural devastada por queimadas.
Sobre as artistas:
Coletiva formada por: Andressa Boel, Beatriz Rauscher, Nikoleta Kerinska, Mariza Barbosa, Priscila Rampin.
SERVIÇO:
?Exposição “Acessos à Natureza”
Veja também
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Projeto de Gabi Gonçalves cria programa de combate ao assédio no transporte público
Polícia Científica faz nova perícia em carro de dono de restaurante morto em Riacho Doce
Campanha solidária atinge objetivo e doações para Américo Tenório são suspensas
[Vídeo] Moradores denunciam desperdício e falta de água no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
