Cultura

Exposição inspirada no Cerrado Mineiro chega ao Sesc Arapiraca

A exposição “Acessos à Natureza” será inaugurada no dia 15 de outubro, às 19h30

Por 7 segundos com Assessoria 14/10/2019 17h05
Exposição inspirada no Cerrado Mineiro chega ao Sesc Arapiraca
A exposição “Acessos à Natureza” será inaugurada nesta terça - Foto: Divulgação

O Cerrado Mineiro foi inspiração para cinco artistas que imprimiram em suas obras a essência desse bioma brasileiro tão rico.

A exposição “Acessos à Natureza”, que será inaugurada nesta terça-feira (15), às 19h30, na galeria de arte da Unidade Sesc Arapiraca, reúne trabalhos em desenho, gravura, pintura e fotografia realizados com base em pequenas excursões feitas pelas artistas à três reservas ecológicas do Cerrado Mineiro. As expedições iniciaram no decorrer do segundo semestre de 2017 e tinham o objetivo de apreender, in loco, o bioma do Cerrado. Curiosidades, novos encontros e o conhecimento adquirido, repercutiram em um conjunto de trabalhos apresentados nesta exposição.

O cerrado é um dos importantes biomas brasileiros, com vegetais, plantas nativas e animais próprios desse ambiente. É no cerrado, inclusive, onde estão as principais bacias hidrográficas do país, constantemente ameaçadas devido ao baixo volume de chuvas no período da seca. Foi nesse local que as artistas se depararam com uma coleção de palmeiras, iniciada por vontade pessoal do agrônomo Reges Teodoro, com sementes trazidas de viagens e trocas com outros colecionadores, e também com uma região de reserva natural devastada por queimadas.

Sobre as artistas:

Coletiva formada por: Andressa Boel, Beatriz Rauscher, Nikoleta Kerinska, Mariza Barbosa, Priscila Rampin.

SERVIÇO:

?Exposição “Acessos à Natureza”