“O professor é um lutador esperando o reconhecimento da sociedade’, diz presidente do Sinteal-Arapiraca
Comemoração acontece no Clube dos Professores
No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, e nesta terça-feira, o Sindicato Dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, regional Arapiraca, realizam um evento em alusão ao dia, com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Lopes, seguida de almoço e confraternização dos professores. O evento acontece no Clube dos Professores, no bairro Santa Esmeralda.
De acordo com o professor e diretor-presidente do Sinteal-Arapiraca, Paulo Henrique, o dia é muito especial, mas sem esquecer da reflexão. “É dia de comemoração, mas também é um dia de muita reflexão, porque ainda temos muito o que conquistar enquanto categoria. É uma luta constante, diária. E quero aproveitar para deixar um abraço para todos os professores e ressaltar para toda a sociedade a figura do professor que é de fundamental importância pra o desenvolvimento de qualquer sociedade”.
“O professor é um batalhador, um lutador, que tem uma missão nobre, porém bastante árdua, de educar, direcionar toda a sociedade e ficar sempre em luta esperando reconhecimento, principalmente por parte das nossas autoridades, que infelizmente não reconhecem da forma que deveria ser reconhecido o professor, não só aqui em Arapiraca, mas em todo Brasil”, concluiu o diretor-presidente.
Para o diretor-financeiro do Sinteal-Arapiraca, André Luiz, educar não é fácil na sociedade atual. “A grande batalha nossa é a questão do educar, porque não é fácil ensinar os alunos de hoje em dia, temos que trabalhar a questão da família, que tem o papel principal na educação”.
“São grandes as vitórias e as reivindicações. O papel do professor em sala de aula é lutar pela sua valorização para que tenhamos em si uma educação pública e de qualidade. Estão todos de parabéns, porque somos lutadores, é isso que nós somos, lutadores para ensinar a sociedade para que tenham bons frutos no futuro”, finalizou André Luiz.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
