“O professor é um lutador esperando o reconhecimento da sociedade’, diz presidente do Sinteal-Arapiraca
Comemoração acontece no Clube dos Professores

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, e nesta terça-feira, o Sindicato Dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, regional Arapiraca, realizam um evento em alusão ao dia, com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Lopes, seguida de almoço e confraternização dos professores. O evento acontece no Clube dos Professores, no bairro Santa Esmeralda.
De acordo com o professor e diretor-presidente do Sinteal-Arapiraca, Paulo Henrique, o dia é muito especial, mas sem esquecer da reflexão. “É dia de comemoração, mas também é um dia de muita reflexão, porque ainda temos muito o que conquistar enquanto categoria. É uma luta constante, diária. E quero aproveitar para deixar um abraço para todos os professores e ressaltar para toda a sociedade a figura do professor que é de fundamental importância pra o desenvolvimento de qualquer sociedade”.
“O professor é um batalhador, um lutador, que tem uma missão nobre, porém bastante árdua, de educar, direcionar toda a sociedade e ficar sempre em luta esperando reconhecimento, principalmente por parte das nossas autoridades, que infelizmente não reconhecem da forma que deveria ser reconhecido o professor, não só aqui em Arapiraca, mas em todo Brasil”, concluiu o diretor-presidente.
Para o diretor-financeiro do Sinteal-Arapiraca, André Luiz, educar não é fácil na sociedade atual. “A grande batalha nossa é a questão do educar, porque não é fácil ensinar os alunos de hoje em dia, temos que trabalhar a questão da família, que tem o papel principal na educação”.
“São grandes as vitórias e as reivindicações. O papel do professor em sala de aula é lutar pela sua valorização para que tenhamos em si uma educação pública e de qualidade. Estão todos de parabéns, porque somos lutadores, é isso que nós somos, lutadores para ensinar a sociedade para que tenham bons frutos no futuro”, finalizou André Luiz.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
