Representantes de comissões da Câmara de Vereadores se reúnem com Sinteal/Agreste
A pauta da reunião foram as reivindicações dos professores municipais
A vereadora por Arapiraca, Professora Graça Lisboa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e representante dos vereadores de Arapiraca, no Conselho Estadual de Educação, promoveu um encontro com o Sinteal-Agreste, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Arapiraca, para alinhar as expectativas dos profissionais da Educação, quanto às reivindicações da categoria junto à Secretaria Municipal de Educação.
Fizeram parte da reunião a vereadoras Gilvânia Barros, integrante da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, e Aurélia Fernandes representando também a Comissão da Educação e a Comissão de Constituição e Justiça.
Aurélia Fernandes, representando duas Comissões, Educação e Constituição e Justiça, acompanha ativamente todas as questões, pois ela acha muito importante o acompanhamento dos assuntos que digam respeito à Educação do município, como também, acompanhar e atender as reivindicações da sociedade.
Gilvânia Barros por outro lado, intermedia sempre, as reivindicações da sociedade entre a Prefeitura Municipal. E como membro titular da Comissão de Educação, ela acompanha e participa das discussões; “Esse é o nosso papel”, comentou a vereadora Gilvânia.
O presidente João Paulo (Sinteal-Agreste), discutiu com as vereadoras todos os quesitos das reivindicações feitas à Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
Dentre os 15 itens que fazem parte das reivindicações, alguns se destacam, como; percentual de aumento salarial, situação das reformas e construção de mais escolas, calendário escolar discutido com as comunidades, situação dos aposentados, Concursos Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), prestação de contas do exercício de 2018, reposições salariais, entre outras reivindicações.
Segundo a vereadora Professora Graça, tudo está sendo acompanhado pelas duas comissões parlamentares, e que a Secretaria Municipal de Educação está, na medida do possível, atendendo e respondendo às indagações do Sinteal-Agreste.
“A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Professora Graça, faz questão de sempre intermediar e acompanhar todas as discussões que envolvam a Educação; “como professora que sou, fico feliz em constatar que o percentual de 4,17%, oferecido pela Prefeitura, não foi rejeitado pela categoria, e ainda, informar ao Sinteal que a Comissão para a formulação do PCCR, com a participação do Sinteal, já está instala, de acordo com portaria expedida. Também farei parte dessa Comissão para formalizar, de uma vez por todas, as garantias dos profissionais da Educação que ainda sofrem com a falta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Agora, vamos provocar a Secretaria Municipal de Educação para a realização de outra reunião com o Sinteal, para as definições das ações a serem tomadas pelo Município”, finalizou Graça Lisboa.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
