HE do Agreste orienta sobre riscos e como evitar quedas
De janeiro até a primeira semana de outubro deste ano, o hospital contabilizou 7.510 atendimentos

Segunda maior ocorrência dentre os atendimentos realizados diariamente no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, as quedas da própria altura registram crescimento na maior unidade de saúde pública do interior de Alagoas.
De janeiro até a primeira semana de outubro deste ano, o hospital contabilizou 7.510 atendimentos. O número é superior ao mesmo período do ano passado, com 7.271 assistências.
As ocorrências registradas, este ano, mostram que as quedas da própria altura tiveram maior gravidade em comparação com o ano anterior. Ainda de acordo com o levantamento feito pelo HE do Agreste, este ano, as altas médicas somaram 6.907, de janeiro até a primeira semana de outubro, o que representa 91% do total de pacientes.
No mesmo período do ano passado, 6.806 usuários receberam altas, o que significou 93% das pessoas internadas. Os números apontam para um alto grau de resolutividade do hospital, que é especializado para atendimentos de Média e Alta Complexidade.
Idosos e crianças – Segundo o ortopedista Maxwell Pires, a maior parte dos atendimentos envolve idosos e crianças.O especialista do HE do Agreste explica que nas pessoas idosas, os traumas são mais frequentes no colo femoral do osso mais longo e mais volumoso do corpo humano que liga a coxa ao quadril.
á nas crianças, o ortopedista do Hospital de Emergência do Agreste revela que o cotovelo é, geralmente, a parte mais afetada. “Para evitar esse tipo de acidente, o mais aconselhável, no caso dos idosos, é ter alguém sempre atento e evitar colocar tapetes ou obstáculos que dificultem a movimentação no interior da residência”, alerta o ortopedista.
Maxwell Pires salienta que a colocação de pisos antiderrapantes e apoios nos corredores e banheiros das residências também evitaria o risco de acidentes.
Veja também
Últimas notícias

Ficou sem água? Projeto de Lei quer que distribuidoras paguem multa a consumidores

Padrasto do pequeno Rhavy presta depoimento e diz que tentou reanimar a criança

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca

Bolsa Família: nova regra reduz tempo de transição para famílias com renda acima do limite
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
