Enfermeiros, agentes comunitários e diretores das UBSs participam de curso de atualização em imunização
Abertura do curso aconteceu nessa quinta-feira (11)
A prefeita Tainá Veiga esteve presente na abertura do III Curso de Atualização em Imunização, que aconteceu nessa quinta-feira (17) no auditório da secretaria municipal de Saúde de Lagoa da Canoa.
No evento, voltado para enfermeiros, agentes comunitários de saúde e diretores das Unidades Básicas, foi discutida a situação atual da imunização no município, que vem apresentando excelentes coberturas vacinais desde 2018.
O contexto histórico da imunização, criação e responsabilidade do Programa Nacional de Imunizações (PNI), os fundamentos dos imunobiológicos, aspectos técnicos e administrativos da atividade de vacinação, os procedimentos para administração de vacinas e o calendário nacional de imunização 2019 estiveram entre os assuntos abordados no curso.
Também houve apresentação sobre as ações educativas e trabalhos científicos realizados no município com foco em imunização.
Além da prefeita, estiveram presentes a secretária de Saúde, Ana Maria da Silva; o diretor de Vigilância em Saúde, Tiago Dantas; a diretora da Atenção Básica, Vilma Caetano; a Técnica da Rede de Frio, Célia Pereira; e a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização, Maria Denise de Castro.
Veja também
Últimas notícias
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
