Bombeiros retiram 8º corpo de prédio que desabou em Fortaleza
As equipes de resgate continuam no local porque ainda há uma pessoa desaparecida, que seria a síndica do edifício

Corpo de Bombeiros confirmou neste sábado (19/10/2019) a oitava morte em decorrência do desabamento do edifício Andrea, em Fortaleza (CE). A vítima identificada é o cuidador de idosos José Eriverton Laurentino Araújo, de 39 anos. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
As equipes de resgate continuam no local porque ainda há uma pessoa desaparecida, que seria a síndica do prédio. Sete vítimas foram resgatadas com vida do desabamento.
A tragédia, ocorrida em Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza, deixou oito pessoas mortas. Nessa sexta-feira (18/10/2019), o Corpo de Bombeiros do estado confirmou a morte da sétima vítima, identificada como Vicente de Paula Menezes, 86 anos. Ele era casado com Izaura Marques Menezes, 81, e pai de Rosane, 55. As duas morreram no desabamento.
Além das buscas pela vítima que continua desaparecida, no quinto dia de trabalho, as equipes operam com maquinário pesado para retirar os escombros.
Irregular
Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Fortaleza, o prédio que desabou foi construído de maneira irregular. O edifício Andrea não constava nos registros oficiais da administração municipal. Até 1977, havia uma casa no lugar.
Os moradores informaram, após o desabamento, que a estrutura estava em obras. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) confirmou ter sido notificado de que o edifício passaria por manutenção.
Novo vídeo divulgado neste sábado mostra os responsáveis pela obra no edifício Andrea deixando o prédio logo após o desabamento, ocorrido na última terça-feira (15/10/2019). Nas imagens, o engenheiro, identificado como Carlos, sai do local em meio a uma nuvem de poeira enquanto fala ao telefone e leva as mãos à cabeça.
Veja também
Últimas notícias

Secult divulga resultado final do Edital de Valorização Junina – Prêmio José Lessa Gama

Governador Paulo Dantas antecipa salário de junho para esta sexta-feira (27)

Suspeito de estelionato é preso em flagrante pela Polícia Civil por fraude em venda de imóvel

São João de Coruripe será transmitido ao vivo pelo 7Segundos e Antena 7 no YouTube e no rádio

Polícia Civil incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV

Reprodução simulada do caso Gabriel Lincoln é marcada para 15 de julho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
