Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas para Saúde da Mulher no outubro Rosa
“O Complexo Tarcizo Freire escolheu o dia de hoje para receber as mulheres das comunidades de Arapiraca" disse

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire promoveu no último sábado, 19 de outubro, ações de promoção à saúde da mulher em apoio à campanha do Outubro Rosa.
O evento que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo despertar nas mulheres a importância de cuidar de sua saúde, bem como, chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. As atividades tiveram início às 10h, e encerraram às 17h, onde foram ofertados gratuitamente a população feminina: Encaminhamentos para exames de Citologia; Mamografia; Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; Glicemia; Aferição de pressão arterial, além de atendimento médico com ginecologista.
“O Complexo Tarcizo Freire escolheu o dia de hoje para receber as mulheres das comunidades de Arapiraca com o objetivo de alerta-las sobre o câncer de mama e do colo de útero e facilitar o acesso das mesmas aos atendimentos voltados à saúde”, ressaltou a assistente social Roberta Jatobá. As participantes ainda assistiram a uma palestra sobre a importância de fazer o autoexame, prevenção e diagnóstico precoce, ministrada por uma equipe do Complexo. “Foi ótima a ação!
Nós mulheres só temos que agradecer ao Complexo Tarcizo Freire. Porque fazer esses exames particulares fica difícil devido o auto custo, mas aqui no Complexo conseguimos graças a essa ação maravilhosa. Estão de parabéns”, disse Maria Aparecida, uma das beneficiadas. Durante o evento também aconteceu distribuição de brindes e lanches para as participantes.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo

Incêndio em kombi é registrado na madrugada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
