Polícia apreende quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Batalha
Os maços de cigarros estavam escondidos em um caminhão de mudanças

O delegado Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Batalha (3ª DRP) autuou em flagrante neste sábado (19) dois homens acusados de crimes de porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
O caminhoneiro Francisco Rogério Silva, 45 anos, conhecido como “Datena”, e o manobrista André Antônio Lira de Barros, 28 anos, estavam em um caminhão onde foram encontrados 9.650 maços de cigarros contrabandeados, possivelmente fabricados no Paraguai.
A prisão foi realizada por policiais militares que abordaram o caminhão Mercedes Benz, cor branca, placa CYB 3702/SP, num trecho da rodovia AL-220, já próximo ao município de Batalha, após receberem denúncia de outro motorista de que aquele veículo estaria fazendo zig-zag na pista.
Na abordagem, os policiais encontraram perto do banco do motorista uma pistola calibre 380 e, ao revistarem a carga, descobriram as caixas de cigarros, escondidas entre telhas novas de amianto e objetos usados em mudança, como sofás, colchões e máquina de lavar.
Os dois homens foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foram autuados.
Ao serem interrogados, eles negaram o contrabando. André disse que sabia apenas dos materiais de mudança que seriam entregues na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e não tinha conhecimento dos cigarros.
Já o caminhoneiro Francisco Rogério afirmou que os cigarros, provavelmente, foram colocados no caminhão por André, pois o veículo ficou algum tempo parado no bairro Cambuci, em São Paulo, para ser carregado.
Os suspeitos estão detidos à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Ex-goleiro do CRB é condenado a mais de 24 anos de prisão por estupro de criança de nove anos

Gatinha encanta internautas ao surgir em vídeo abraçando único filhote

O Efeito da Clareza: Por que Detalhes Nítidos Fazem o Público das Redes Sociais Parar e Olhar

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos

Com aulas canceladas, alunos da Ufal promovem karaokê para comemorar condenação de Bolsonaro

Cliente é proibido de levar jacaré de 'apoio emocional' a supermercado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
