Missa abre celebrações no aniversário de emancipação política de Arapiraca
Celebração acontece na concatedral e é ministrada pelo bispo Dom Valério
A programação do aniversário de emancipação política de Arapiraca teve início agora há pouco com a celebração eucarística na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado de familiares, secretários e vereadores de sua base aliada ocupam as primeiras fileiras da igreja.
Antes da missa, que está sendo celebrada pelo bispo dom Valério Breda, Teófilo e as autoridades fizeram a cerimônia do hasteamento das bandeiras. Durante a prática, o religioso pediu pela saúde do prefeito.
Após o compromisso religioso, a programação festiva prossegue apenas no período da tarde, quando o prefeito fará a revista das tropas, às 15h30 na rua Delmiro Gouveia, seguida pelo desfile cívico, que acontece a partir das 16h no Bosque das Arapiracas, com previsão para o término às 21h.
Por conta do desfile, o Bosque das Arapiraca terá o acesso bloqueado a partir das 13h. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irá organizar o trânsito no local e as secretarias de Saúde e de Educação darão suporte no período do desfile.
A programação festiva desta quarta-feira (30) não inclui a inauguração de obras públicas, como costuma acontecer nos demais municípios. Ontem, o prefeito Rogério Teófilo entregou para a população uma praça na Vila Pau d’Arco. A obra teve a execução intensificada depois que o vereador Edvânio do Zé Baixinho, afirmou que poderia renunciar ao mandato caso a obra fosse concluída até hoje. Fora isso, a única inauguração que houve foi a de um totem construído por uma empresa particular em homenagem a Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
