"Começar o ano de 2020 nesse clássico com o CSE vai ser muito bom," afirma Moisés Machado
Presidente do ASA gostou do retorno do clássico do interior envolvendo ASA x CSE
O Portal 7 Segundos conversou com o presidente do ASA, Moisés Machado Filho, sobre a reunião do Conselho Arbitral, para as definições da Copa Alagoas, que vale uma vaga na série D de 2021. A competição contará com o ASA, CSE, Murici, Jaciobá, Coruripe e CEO. A previsão é que o campeonato comece no dia 3 de janeiro e se estenda até o dia 19 do mesmo mês.
Na avaliação do mandatário alvinegro, é “um regulamento bom, que possibilita participar tranquilamente da competição. Quanto aos jogos, pegamos três fora e dois em casa, o que cria uma dificuldade maior. Mas quem quer vencer na competição tem que jogar dentro e fora de casa para vencer.”
Murici, CSE e Jaciobá farão três jogos em casa, já o ASA, Coruripe e CEO ficarão com dois mandos de campo.
O Clássico
Na primeira rodada o ASA recebe em casa o CSE, de Palmeira dos Índios, no clássico do interior. Os jogos Coruripe × Jaciobá e CEO × Murici completam a primeira rodada que deve acontecer até a segunda semana de janeiro.
Quanto a tabela Moisés Machado foi taxativo: “A questão de jogar com o CSE, é muito bom voltar o clássico do interior. E começar o ano de 2020 nesse clássico vai ser muito bom para todo mundo,” concluiu.
Preparação
Com a decisão da FAF em promover a Copa Alagoas logo no início da temporada 2020, a direção alvinegra começa a trabalhar o planejamento de preparação. Isso inclui o processo de contratação, apresentação do elenco e início das atividades.
A intenção é iniciar a pré-temporada na primeira semana de dezembro, um mês antes do início da Copa Alagoas.