Anexo l do Complexo Tarcizo Freire realiza ações em alusão ao Novembro Azul
O mês é dedicado à campanha de prevenção ao câncer de próstata
Com uma programação diferenciada a Clínica Anexo l do Complexo Tarcizo Freire está realizando durante este mês de novembro ações voltadas à saúde masculina. O mês é dedicado à campanha de prevenção ao câncer de próstata e por isso, o Anexo vai promover várias atividades de conscientização com seus usuários.
De acordo com a assistente social Patrícia Pereira a ação se faz necessária para despertar na população masculina a importância de cuidar da saúde e acabar com o preconceito existente quanto aos exames para detecção de doenças graves como o câncer de próstata.
As atividades acontecem na sala de espera da clínica, localizada no na Rua Miguel Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca. Com orientações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, qualidade de vida, aspectos psicológicos, além de esclarecimento sobre exames estão sendo abordados nas palestras pela psicóloga Katiane Costa.
Serviços como aferição de pressão arterial, pesagem e testes rápidos estão sendo ofertados por uma equipe de profissionais do Anexo.
“É verdade que os homens buscam menos atendimento assistencial do que as mulheres, por isso a importância da campanha. As ações do Anexo l do Complexo Tarcizo Freire abordam diversos temas, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um tema bastante censurado entre os homens, pois muitos deixam de fazer a prevenção por medo, receio ou até pela desinformação, e o diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura”, disse o clínico geral, Dr. Rodrigo.
As ações seguem até o fim de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
