Saúde do homem é tema de campanha no HE do Agreste
As ações fazem parte da campanha Novembro Azul
A maior unidade de saúde pública do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, desde o início desta semana que vem realizando uma série de atividades para a promoção da saúde do homem e da prevenção do câncer de próstata.
As ações fazem parte da campanha Novembro Azul e são organizadas pela coordenação do projeto Preparando a Volta Para Casa, Setor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), com apoio da gerência geral do HE do Agreste.
No primeiro dia da campanha, os pacientes do setor de internação receberam tratamento gratuito de estética e beleza masculina, com corte de cabelo e barba em parceria com consultores do Instituto Embelezze.
Nesta quarta-feira (6), no período da tarde, o urologista Alexandre Moura fez uma palestra sobre os cuidados e a prevenção para evitar o câncer de próstata, tendo como local o auditório do hospital.
O agricultor José Antônio Gomes dos Santos, 36 anos, morador do Sítio Serra, na área rural do município de São Sebastião, acompanhou a palestra e considerou importante o momento. "Ainda não tenho idade prevista para fazer os exames, mas vou levar essas informações para meus familiares e amigos ", declarou.
Em seguida, foi realizada uma dinâmica com a participação de familiares e acompanhantes dos pacientes.
Sorteio
Com a participação da psicóloga Mônica Leal, que é coordenadora do projeto e da campanha Novembro Azul no HE do Agreste, também foi feito sorteio de dez exames gratuitos do PSA, que é bastante usado para detectar o câncer de próstata, em parceria com o Laboratório Santa Mônica, além do sorteio de dez consultas com urologistas Leonildo e Rogério do QVT aos familiares.
A campanha Novembro Azul segue no dia 11, com a realização de caminhada pelos leitos do hospital, além da distribuição de cartilhas educativas para sensibilizar servidores e pacientes acerca da prevenção do câncer de próstata.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
