Bolsonaro apaga tuíte após empresas negarem vinda ao Brasil
Presidente afirma que multinacionais trocam Argentina pelo Brasil por 'nova confiabilidade do investidor'

Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado em sua conta oficial no Twitter que as multinacionais Honda, L'Oreal e a fabricante americana de motores MWM haviam decidido retirar suas fábricas da Argentina para instalar-se no Brasil. Cerca de uma hora depois, contudo, Bolsonaro apagou o tuíte.
Segundo ele, na primeira postagem, a mudança seria um sinal positivo do mercado. "A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país", afirmou.
Procuradas, Honda e L'Oréal negaram que fecharão suas fábricas na Argentina. A Honda afirmou que não há previsão para encerrar as atividades de sua fábrica no país vizinho. Segundo a empresa, a produção será restrita a motocicletas a partir de 2020, mas a decisão de 'mudanças em suas operações produtivas' foi anunciada em agosto deste ano.
Já a L'Oréal disse que a informação de que deixaria a Argentina está relacionada a um artigo publicado na imprensa em 2001. A empresa informou que hoje produz na Argentina em parceria com um fabricante local e que "não há planos para mudar isso".
Dentre as empresas citadas no tuíte do presidente, apenas a fabricante de motores MWM de fato encerrou suas atividades na Argentina, em 1º de outubro. Por meio de uma nota divulgada à imprensa, porém, a MWV não relacionou a decisão a uma eventual transferência da fábrica ao Brasil.
"Infelizmente, apesar de várias iniciativas para alavancar a produção local de motores e componentes e, recentemente, grupos geradores de energia, a continuidade das operações da empresa se tornou inviável, considerando os baixos volumes para atender à demanda do mercado local", afirmou.
A empresa disse ainda que o suporte aos produtos MWM no Mercosul é realizado por meio das operações no Brasil, "mantendo o foco na rede local de serviços na Argentina".
Notícias que anunciavam a saída das empresas citadas no tuíte de Bolsonaro da Argentina circularam nas redes sociais e em grupos de Whatsapp nos últimos dias.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
