Saúde

Projeto Vida mais Saudável estimula a prática de exercícios físicos em Limoeiro de Anadia

Ginásticas aeróbica e localizada, atividades funcionais, aulas de dança e zumba são algumas das atividades

Por Assessoria 07/11/2019 20h08
Projeto Vida mais Saudável estimula a prática de exercícios físicos em Limoeiro de Anadia
Projeto Vida mais Saudável estimula a prática de exercícios físicos em Limoeiro de Anadia - Foto: Cortesia

Visando proporcionar a prevenção de doenças cardíacas e vasculares, assim como a melhoraria da qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, nesta quinta-feira (7), o Programa Vida mais Saudável.

O projeto, que consiste na estimulação da prática de exercícios físicos entre a população, acontecerá todas as segundas e quartas-feiras na Praça de Eventos, no centro de Limoeiro de Anadia, e as terças e quintas na quadra Max Honório, no Distrito Pé Leve, sempre a partir das 5 horas da manhã.

As atividades são lideradas e acompanhadas pelo educador físico Marcos Mascarenhas, que comandará uma série de exercícios físicos, a exemplo de ginásticas aeróbica e localizada, atividades funcionais, aulas de dança e zumba.

A iniciativa do projeto partiu do prefeito Marcelo Rodrigues, que solicitou ao secretário de Saúde, Diorgenes Costa, a criação de um projeto de atividades físicas matinais voltado a todas faixas etárias.

“A partir do momento em que as pessoas adotam a prática de exercícios em suas rotinas diárias muitos problemas de saúde são evitados, assim como o uso de medicamentos e, consequentemente, as filas de espera nas unidades de saúde”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.

De acordo com o secretário Diorgenes Costa, após o lançamento na zona urbana, o programa Vida mais Saudável será lançado no Distrito Pé Leve na próxima terça-feira (12).