Fabiana Pessoa representa Alagoas no II Seminário de Formação Política para Mulheres
O evento reforça o engajamento do partido com relação a participação feminina no processo eleitoral
Neste final de semana a presidente do Republicanos/AL e vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, participou, em Brasília-DF, do II Seminário de Formação Política, realizado pelo Republicanos Mulher, que teve como objetivo capacitar as republicanas para as eleições municipais de 2020.
O evento, que contou com cerca de 500 participantes, reforça o engajamento do partido com relação a participação feminina no processo eleitoral, visto que as mulheres são maioria no eleitorado e precisam receber o chamamento para assumirem seus postos nos espaços políticos.
Durante o seminário, cuja abertura contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Estado de Alagoas foi representado pela presidente estadual do partido, Fabiana Pessoa, e pela secretária estadual das Mulheres Republicanas, Samea Mascarenhas.
“Estamos fortalecendo o partido em Alagoas e um dos nossos objetivos é agregar um grande número de lideranças femininas que possam disputar as eleições e, consequentemente, aumentar a presença feminina na política alagoana”, frisou Fabiana Pessoa.
Avanços do partido
Nas eleições 2016, o Republicanos, até então chamado PRB, surpreendeu com o número de eleitas, onde cresceu 48% em comparação às eleições 2012. Ao todo, foram eleitas 11 prefeitas, uma vice-prefeita e 228 vereadoras em todas as regiões do país.
Com o resultado, o Republicanos igualou o número de prefeitas eleitas em 2012 e aumentou a presença feminina nos legislativos ao sair de 149 vereadoras em 2012 para 228 no ano de 2016.
Das 18 mil candidaturas que o partido disputou, 5.773 foram mulheres em 2.162 municípios brasileiros. Os números representam um aumento de 42% em comparação a 2012, que registrou 4.054 candidaturas femininas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
