Sesau e SMS de Girau do Ponciano capacitam conselheiros municipais de saúde
A capacitação foi executada pela Gestão Regional
Durante a manhã desta quarta-feira (13), no auditório do CEP – Centro de Educação Profissional, aconteceu a Capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde de Girau do Ponciano, na ocasião foi apresentado o Módulo I - O SUS, a Participação e o Controle Social.
A capacitação foi executada pela Gerência de Gestão Regional e Participação Social- GERPS/ SESAU, através da Assessoria Técnica do Apoio do Controle Social. O curso teve como objetivo promover o exercício da cidadania, favorecer a compreensão da trajetória política, institucional e legal do Sistema Único de Saúde, sobre instrumentos de gestão pública e formas de participação e controle social.
“O controle social representa um aprimoramento da democracia representativa, permitindo uma maior participação popular na determinação das políticas públicas” frisou Gorete Santana, Secretária de Saúde de Girau e membro do conselho.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
