A censura no Brasil hoje é um fato”, diz Wagner Moura durante sessão de ‘Marighella’
O filme estava previsto para estrear nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra
Wagner Moura disse no último domingo (17) durante debate em Lisboa, em Portugal, após exibição de seu filme “Marighella” que é vítima de censura. “Não estava preparado para o filme não estrear no Brasil, quando nós já tínhamos uma data de estreia, tudo combinado (…) A censura no Brasil hoje é um fato”. As informações são da Folha de S. Paulo.
O filme estava previsto para estrear nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, e no mês em que se completa 50 anos de morte do guerrilheiro e teve sua estreia adiada. O ator e diretor disse que vai “continuar lutando para que a estreia aconteça” e que espera que o filme possa ser lançado no próximo ano.
Moura ainda criticou as políticas culturais do governo de Jair Bolsonaro. “O presidente declarou guerra à cultura”, disse.
Em nota, a O2 Filmes, produtora do filme, disse que o filme teve a estreia adiada porque “não conseguiram cumprir a tempo os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).”
Últimas notícias
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Renan Calheiros defende candidatura de Davi Filho ao Senado
Homem é preso por tentar beijar a própria cunhada a força em Japaratinga
Jovem foragido da Justiça do Ceará é preso durante abordagem em Maragogi
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
