Vereadores solicitam que governo estadual implante restaurante popular em Arapiraca
Ele alegam que após privatização a quantidade de refeição produzidas diariamente diminuiu
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta terça-feira (19), discutindo importantes matérias para Arapiraca, os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique solicitaram ao governo do estado a implantação de um restaurante popular em Arapiraca.
Em suas justificativas, os vereadores falaram das dificuldades enfrentadas atualmente para administrar o famoso Jerimum. Fábio Henrique e Léo Saturnino, lembraram que antes, o Jerimum servia em média, 1000 refeição diárias e hoje, esse número não chega nem a 500 refeições.
A indicação dos vereadores, receberam o apoio dos vereadores, Rogério Nezinho, Willomaks da Saúde, Thiago ML e Márcio Marques.
Vale lembrar que o restaurante inaugurado no município em 2008 é um dos programas integrados à rede de ações do Fome Zero, política de inclusão social estabelecida em 2003. Com comida balanceda e com um custo barato, os Restaurantes Populares são implantados onde há maior concentração de população em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar e nutricional.
Este ano, a Prefeitura de Arapiraca, que desde a sua inauguração era responsável pela gestão do restaurante, abriu um processo licitatório e uma empresa privada passou a ser responsável pela produção da alimentação.
Desde então os problemas com relação a atraso de pagamento de funcionários, redução da alimentação produzida, manutenção de equipamentos, dentre outros denúncia, são problemas constantes no Restaurante Jerimum.
A vereadora Gilvania Barros, apresentou Voto de Aplauso ao jornalista Felipe Toledo, por representar Alagoas nos 50 anos do Jornal Nacional, dignificando os profissionais da área de comunicação do estado.
Gilvania Barros, também falou sobre o acervo do Instituto São Luís, que foi anexado ao acervo da Casa da Cultura, preservando a história de uma das instituições mais antigas de Arapiraca e que formou gerações no município arapiraquense.
Gilvania Barros, agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo, por ter atendido a sua solicitação em nome da direção do antigo Instituto São Luís, que temia perder toda a história do estabelecimento educacional.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
