Por amor à Cultura, exonerados fazem Fliara acontecer
Apesar de estarem, oficialmente, desempregados, servidores da Secretaria de Cultura trabalham em evento

A Feira Literária de Arapiraca (Fliara) encerra hoje sua segunda edição com um gostinho de vitória para os organizadores do evento. A crise política e econômica vivida pela prefeitura de Arapiraca por pouco não conseguiu tirar o brilho do evento, que só foi possível graças a abnegação dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura, que mesmo exonerados na quarta-feira (27), continuaram trabalhando para fazer o evento acontecer.
Segundo informações recebidas pelo 7Segundos, a totalidade do quadro de servidores da Secretaria de Cultura é composta de servidores contratados e comissionados, que estão entre os mais de 700 demitidos pelo prefeito Rogério Teófilo. A expectativa é de que, ao menos uma parte dos exonerados da secretaria seja readmitida a partir de segunda (02) e por isso eles buscam também "mostrar serviço".
O clima, no entanto, não é dos melhores. Até mesmo entre aqueles que, no início da semana receberam um mês dos vencimentos atrasados, há ainda incertezas quanto a próxima vez que o salário vai cair na conta, principalmente quem, de fato, estará desempregado a partir de segunda-feira. A insatisfação entre os servidores é generalizada, até mesmo entre os efetivos. Muitos deles jamais passaram por situação parecida no serviço municipal e querem ouvir, ao menos, uma explicação do prefeito para o atraso nos salários.
"O prefeito que, no primeiro ano de mandato se vangloriava de ter pago uma folha de pagamento da ex-prefeita Célia Rocha e que, em vários momento falava que a valorização do servidor público era prioridade, agora não dá nenhuma explicação para esses atrasos de salários e, pior, não dá nenhuma perspectiva de normalizar os pagamentos, quem dirá pagar o décimo terceiro, que é direito nosso. Nunca vi uma falta de compromisso como essa na prefeitura de Arapiraca", desabafou uma servidora, que pediu para não ter o nome revelado.
A própria Fliara sofreu as consequências da crise da prefeitura. A programação foi divulgada com tão pouca antecedência que muitos acreditavam que sequer iria acontecer. Além disso, a organização precisou retificar o programa porque a atração principal do evento, a cantora, compositora e instrumentista, Fernanda Takai, foi cancelada, aparentemente devido a "conflitos de agenda".
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
