Vereador se reúne com diretor do DER e pede para que carros não sejam guinchados para Maceió
O vereador Fabiano Leão (MDB), esteve reunido com o diretor- presidente do DER, Helder Gazzaneo, na tarde desta sexta-feira
O vereador Fabiano Leão (MDB), esteve reunido com o diretor- presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Alagoas, Helder Gazzaneo, para solicitar urgência na resolução de um sério problema que está existindo cem Arapiraca e Região. No encontro realizado na tarde desta sexta-feira (6), em Maceió, o parlamentar pediu para que os veículos apreendidos em Arapiraca não sejam levados para Maceió.
De acordo com o vereador, os carros que são apreendidos estão sendo levados para a capital do estado por um guincho, cuja cobrança chega a R$ 500, enquanto que este mesmo guincho, em Arapiraca, tem um valor de R$ 150.
Segundo o vereador Fabiano Leão, durante a conversa, ele ouviu do próprio diretor do DER, que o órgão estava recebendo denúncias dando conta de que os carros apreendidos em Arapiraca, pelo BPRV, estariam sendo liberados e colocados nos pátios dos donos dos guinchos, o que é terminantemente proibido esta prática, por isso, esta determinação de levar os veículos para Maceió.
Fabiano Leão informou ter sugerido ao diretor do DER que, ao apreender estes veículos em Arapiraca, o DER desse um prazo de sete dias para os proprietários regularizarem a situação. Caso isso não ocorra, o veículo seria levado para Maceió. Usou como referência o estado do Rio de Janeiro, onde os veículos apreendidos também tem um período de sete dias para a regularização, caso contrário, haverá uma notificação de que o carro está impedido de circular e apto para reboque.
Helder Gazzaneo, que estava na presença de um dos diretores do órgão em Maceió, Dr. Tadeu, garantiu ao vereador Fabiano Leão que vai manter uma conversa com a direção do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), para fazer uma parceria em Arapiraca, para que o problema seja resolvido.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
