Política

Girau do Ponciano realiza primeira feira do empreendedor girauense

O evento conta com a diretoria de indústria e comércio

Por Assessoria 13/12/2019 09h09
Girau do Ponciano realiza primeira feira do empreendedor girauense
Girau do Ponciano realiza primeira feira do empreendedor girauense - Foto: Assessoria

A Praça de Eventos Vereador Elói Cabral foi palco da primeira Feira do Empreendedor Girauense, que aconteceu no último dia 5 de dezembro, com início as 17h e finalizando as 23h com apresentação da banda Emoções do Forró.

O evento foi idealizado pela diretoria de indústria e comércio, órgão ligado a Secretaria de Gestão Pública de Girau do Ponciano, que percebeu a necessidade de mostrar a população os talentos dos empreendedores de pequeno porte, como artesãos, fabricantes de móveis sob encomenda, cachaça orgânica e enxoval para bebês, confeiteiras e até pequenos revendedores de marcas famosas de perfumaria, cosméticos, suplemento alimentar e artigos importados.

Participaram do evento 49 empreendedores, os quais puderam mostrar para os visitantes da feira seus produtos e serviços. Segundo levantamento da Sala do Empreendedor, a feira movimentou cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais) em negócios.

Segundo a diretora Cíntia Alves, “o objetivo principal da feira foi alcançado, que foi tirar esses empreendedores do anonimato e mostrar pra sociedade como um todo e, ao mesmo tempo, apresentar para os mesmos os benefícios e vantagens da formalização”.